Home / Saúde / Executivo, Legislativo, Judiciário e sociedade de Vargem Grande Paulista discutem direitos da criança e do adolescente e combate às drogas

Executivo, Legislativo, Judiciário e sociedade de Vargem Grande Paulista discutem direitos da criança e do adolescente e combate às drogas

Reunião FDDCAO Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDDCA) de Vargem Grande Paulista promoveu um importante encontro, que reuniu no auditório da Associação Comercial e Empresarial do município representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Conselho Tutelar, OAB, Guarda Municipal, Polícia Civil, CMDCA, grêmios estudantis e sociedade civil. O evento, realizado no mês de abril (28), teve como tema principal a “Semana de Prevenção ao Crack e drogas afins” que será realizada em junho.

O FDDCA tem por objetivo a proteção integral dos Direitos da Criança e do Adolescente, buscando sistematicamente promover e participar de estudos e campanhas dos direitos do público infanto-juvenil. Segundo a coordenadora do FDDCA, Ivanete Aparecida de Lima Souza, no primeiro encontro foram feitas as apresentações, objetivos e composição da rede de proteção que irá trabalhar na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Uma comissão também foi formada para organizar a Semana de Prevenção e trazer novos participantes.

“Estamos organizando a campanha de prevenção de drogas com a colaboração das secretarias municipais, grêmios estudantis e sociedade civil, para isso foi composta esta comissão com o objetivo de agregar as demais entidades de todos os credos, associação de pais e sociedades amigos de bairro. Precisamos trazer a sociedade para este debate e prevenção”, disse Ivanete.

A campanha será desenvolvida na semana que antecede o dia 26 de junho, data internacionalmente instituída pela ONU como dia internacional de combate às drogas. Várias atividades estão previstas, entre elas debates e palestras para jovens e crianças em idade escolar da pré-escola ao último ano do Ensino Fundamental.

Representando o executivo estão participando as Secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Assuntos Jurídicos e de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Durante a reunião do FDDCA, a Secretaria de Educação apresentou as ações desenvolvidas neste primeiro quadrimestre com os alunos da rede municipal de ensino, que contemplam temas como: combate às drogas, meio ambiente, cidadania e trânsito, desenvolvimento da leitura e escrita, higiene bucal, responsabilidade da família, problemas de aprendizagem, inclusão social, etc.

Além dos projetos desenvolvidos nas escolas municipais e das ações para combater a vulnerabilidade social, a Secretaria de Educação também oferece diversas atividades físicas complementares realizadas no contraturno do horário regular de aula: natação, judô, taekwondo, handebol, basquetebol, futsal, tênis, dança, jogos de raciocínio e voleibol.

Participe desta iniciativa você também. A próxima reunião do FDDCA será dia 6 de junho, às 13h30, na Associação Comercial e Empresarial (Rua Francisco Manoel de Oliveira, 261).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

alunos prestando vestibulinho da ETEC

Etecs divulgam locais de exame do Vestibulinho do 2º semestre de 2018

Os inscritos no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de …