Home / Embu das Artes / Fábrica de Empregos e sede de Secretaria são inauguradas no Santa Tereza, em Embu das Artes

Fábrica de Empregos e sede de Secretaria são inauguradas no Santa Tereza, em Embu das Artes

fachada da fábrica de empregos de Embu das ArtesA Prefeitura de Embu das Artes inaugurou no sábado, 1/9, a Fábrica de Empregos e a sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego. O evento iniciou com as apresentações dos integrantes da Banda Municipal e do grupo de dança Arco-Íris e contou com a presença de cerca de 150 pessoas, incluindo a munícipe Dalva Santos, do Jd. Santa Tereza, que demonstrava ansiedade com a oportunidade de entrar novamente no mercado de trabalho. “Estou há dois anos desempregada e confiante que a Fábrica de Empregos abrirá muitas oportunidades para nós moradores”, disse ela.

O prefeito interino, Peter Calderoni, lembrou que o novo equipamento público é a realização de um compromisso assumido pela atual gestão. “Esse espaço irá beneficiar a população de uma região que há muito tempo esperavara por esse serviço, aproximando as empresas e facilitando o deslocamento das pessoas”, afirmou ele.

Sob a gestão da Secretaria, a Fábrica de Empregos possibilitará a emissão de Carteira de Trabalho, terá um grande bolsão de cadastro de currículos, para que as empresas possam consultar candidatos (estimulando oferta de vagas a moradores do município), firmará convênios com empresas e com os governos (federal e estadual), para oferecer cursos de qualificação profissional e promover a recolocação profissional no mercado de trabalho. Uma das facilidades é que o RH das empresas poderá utilizar um espaço no prédio da Secretaria para realizar recrutamento e seleção, possibilitando que os candidatos façam uma única viagem para o processo seletivo.

“Nós vamos encaminhar os candidatos de uma maneira eficiente, para que possa ser congruente com o perfil traçado pela empresa, criaremos estratégias para o aumento das contratações e cursos de qualificação profissionais nas mais variadas áreas”, disse o secretário de Trabalho e Emprego, Paulo Vicente dos Reis.

O espaço possui sala de convocação, que ficará à disposição das empresas e serão apoiadas pela equipe da Secretaria de Trabalho e Emprego, além de um centro de qualificação profissional equipado com computadores e uma sala de atividades práticas para a realização dos cursos.

O encontro contou também coma presença dos vereadores Gerson Olegário, Carlinhos do Embu, Luiz do Depósito, Bobileo Castilho e Índio Silva, além dos secretários Marco Roberto (chefe de Gabinete), Júlio Campanha (Cultura), Nelson Pedroso (Obras), Pedro Angelo (Educação) e Alcionei Miranda (Indústria e Comércio).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Blitz da Lei Seca do Detran.SP autua 25 motoristas em Embu das Artes

Fiscalização foi realizada entre a noite de sexta-feira (14/9) e a madrugada deste sábado (15/9); …