Home / Cotia / Fake news é tema de palestra na Câmara Municipal de Cotia

Fake news é tema de palestra na Câmara Municipal de Cotia

O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no dia 20 de setembro. As inscrições podem ser feitas pela internet

um celular sendo manipulado por um par de mãos
Foto: Câmara Municipal de Cotia
A Câmara Municipal de Cotia, através da Escola do Parlamento, realiza no próximo dia 20 a palestra “A arte de informar-se na Era da (Des)informação”. Ministrada pela doutoranda e mestre em Ciência da Informação, Silvana Arduini, o evento abordará fake news.

Fake news é uma expressão em inglês que significa notícias falsas. O termo, que se popularizou com o crescimento das redes sociais, se refere a informações mentirosas ou distorcidas compartilhadas como se fossem verdade.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente pela internet, neste link. A palestra está marcada para a quinta-feira, dia 20, a partir das 14h30, na Câmara Municipal (Rua Batista Cepelos, número 91, Centro de Cotia).

* Atualizado em 17 de setembro para a adição do link de inscrição, que não havia sido incluído antes por um erro de edição

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

dois portadores de sindrome de down posam para foto com uma plaquinha escrito "quero sua amizade!' e uma faixa acima da imagem escrito 'Nós precisamos de mais amigos!'

Apae de Cotia inaugura Central de Doções e lança campanha

Campanha ‘Nós precisamos de mais amigos!’ fará contatos telefônicos com moradores de Cotia para incentivá-los …