Home / Carapicuíba / Fatecs prorrogam inscrição para o Vestibular

Fatecs prorrogam inscrição para o Vestibular

A inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo foi prorrogada até a próxima segunda-feira, 11 de junho. A prova será no dia 1º de julho.

candidatos prestam vestibular para Fatecs
Vestibular oferece 14.605 vagas, para os 74 cursos superiores de tecnologia (Foto: Gastão Guedes)
O Vestibular para o segundo semestre de 2018 oferece 14.605 vagas e traz como uma das novidades o curso inédito de graduação tecnológica de Design de Mídias Digitais, na Fatec Barueri. O curso foi elaborado em parceria com a Tata Consultancy Services (TCS), empresa de serviços de tecnologia da informação do grupo indiano Tata, para atender aos arranjos produtivos.

Outras Novidades
* Quatro Fatecs passam a integrar o Vestibular para o próximo semestre: Adamantina (Gestão Comercial, 35 vagas, à noite); Ferraz de Vasconcelos (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 40 vagas de manhã, e Gestão da Produção Industrial, 40 vagas, à noite); Franco da Rocha (Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão de Energia e Eficiência Energética, ambos com 40 vagas à noite); e Sumaré (Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, à noite).

* Nove Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos:

Fatec Araraquara – Segurança da Informação (40 vagas, à noite);
Fatec Bragança Paulista – Logística (40 vagas, à noite);
Fatec Franca – Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, à noite);
Fatec Guarulhos – Comércio Exterior (40 vagas, de manhã) e Gestão da Produção Industrial (40 vagas, à noite);
Fatec Lins – Sistemas para Internet (40 vagas, de manhã);
Fatec Mogi Mirim – Fabricação Mecânica (40 vagas, de manhã);
Fatec Ribeirão Preto – Sistemas Biomédicos (40 vagas, à noite);
Fatec Sertãozinho – Produção Industrial (40 vagas, de manhã); e
Fatec Sorocaba – Manufatura Avançada (40 vagas, de manhã).

*  A Fatec Praia Grande vai implantar nova turma no curso de Gestão Empresarial (40 vagas, à noite)

Inscrições
O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Asinscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br até as 15 horas do dia 11 de junho. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro) em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial)de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

Inclusão Social
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede bônus de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato se enquadrar nas duas situações, obtém 13% de acréscimo.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

estudantes em sala de aula prestando um vestibulinho da etec

Etecs abrem inscrições para Vestibulinho do primeiro semestre de 2019

Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior em cinco anos de estudo é a grande novidade …