Home / Cotia / Fiéis se preparam para 77ª romaria ao Santuário de Bom Jesus de Pirapora

Fiéis se preparam para 77ª romaria ao Santuário de Bom Jesus de Pirapora

ilustração romariaCentenas de fiéis já se preparam para a tradicional romaria que parte da Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Caucaia do Alto, em direção ao Santuário do Bom Jesus, em Pirapora. O ato acontece neste fim de semana, dias 21, 22 e 23 de abril (sexta, sábado e domingo).

Antes do início da procissão será celebrada a Santa Missa, na igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, às 19h, desta sexta. Com a benção do bispo diocesano som João Bosco e do padre José Maria, os fiéis que seguirão a pé sairão às 21h da Praça da Matriz de Caucaia em direção à Estrada da Água Espraiada. A previsão de parada é 7h, em Araçariguama, onde será servido um café da manhã. A chegada a Pirapora será por volta das 10h do sábado.

A saída dos demais grupos de romeiros segue os seguintes horários: ciclistas às 4h45; cavaleiros às 5h30; máquinas agrícolas às 7h; ônibus às 8h; jipeiros às 8h30; e os motociclistas às 10h.

A cerimônia de recepção a todos os grupos de fiéis, em Pirapora, terá início às 14h, com a realização da Santa Missa oficial dos romeiros no Santuário de Bom Jesus às 18h.

Para quem for de ônibus, o regresso a Caucaia do Alto será após a missa. Os demais sairão somente no domingo (23). Ciclistas às 7h, cavaleiros às 8h, jipeiros às 11h, máquinas agrícolas às 11h30 e motociclistas às 13h30.

A procissão de chegada com a bênção do padre José Maria está prevista para 16h30. O encerramento da celebração será com show da dupla sertaneja Jads e Jadson, na Praça dos Romeiros, às 20h.

Durante o percurso da romaria é proibido o uso de bebidas alcoólicas, andar sem camiseta, ultrapassar a bandeira, ficar atrás da culatra, usar shorts ou fantasias, levar acompanhantes nas máquinas agrícolas, retorno dos romeiros em caminhões e exibicionismo com cavalos, motos ou jipes. O uso do distintivo é obrigatório para todos os participantes.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

jiu -jitsu 1

Centro Cultural de Caucaia anuncia novos cursos

O Centro Cultural de Caucaia do Alto está com vagas abertas para os novos cursos …