Home / São Roque / Fundo Social de Solidariedade de São Roque traz médicos do Hospital de Barretos para capacitar população a diagnosticar câncer infantil nesta quarta (19)

Fundo Social de Solidariedade de São Roque traz médicos do Hospital de Barretos para capacitar população a diagnosticar câncer infantil nesta quarta (19)

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade – FSS, Mazé Barros, convida a população, especialmente aos envolvidos com crianças e jovens, para participar da Palestra “Passos que Salvam”, de capacitação à identificação de sinais e sintomas de câncer infantojuvenil. O evento será ministrado por profissionais da área de saúde do Hospital de Câncer de Barretos (HCB) e acontece na próxima quinta-feira, 19/04, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de São Roque.

A atividade tem por objetivo despertar a atenção da sociedade para o diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes, colaborando para que cheguem mais cedo aos centros especializados e possam alcançar a cura.

Capacitação ao alcance de todos
Assim que São Roque aderiu ao Projeto foi ofertada capacitação a um médico daqui para fazer o reconhecimento antecipado da doença, ser um multiplicador e ter acesso direto à equipe do HCB para envio de exames, discutir casos e agilizar o tratamento.

Por meio da palestra e outras atividades previstas, para acontecer ao longo do ano, incluindo uma Caminhada Nacional a ser realizada no dia 25/11, parte desse conhecimento será levado à municipalidade, incluindo pais, profissionais das áreas de Saúde e Educação das redes pública e privada. “Recebemos esse Projeto com todo o carinho e responsabilidade que ele merece. Esperamos que haja a maior adesão possível, pensando tanto na expansão do conhecimento quanto no encaminhamento de pacientes para tratamento”, conclui Mazé.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia inicia projeto de ampliação no horário de atendimento nas UBS’s

Inicialmente, a Prefeitura vai ampliar o horário de atendimento na UBS Atalaia, até às 20h, …

Deixe uma resposta