Home / Cotia / Grupo Potencial traz para Cotia curso pré-vestibular para medicina

Grupo Potencial traz para Cotia curso pré-vestibular para medicina

Cursinho exclusivo oferece bolsa de estudo de até 40% de desconto.

Mais um ano começou e muitos estudantes, sobretudo aqueles que não conseguiram pontuação suficiente para ingressarem no curso superior, buscam cursos pré-vestibulares para melhorar seu desempenho nas provas.  Entre as carreiras mais concorridas nas principais universidades públicas do Brasil, o destaque mais uma vez para medicina.  Para se ter uma ideia, em 2017, na Universidade de São Paulo (USP), uma das mais concorridas do país,  63,4  estudantes disputavam uma vaga.  Para este ano, a disputa praticamente dobrou, foram 135 candidatos para uma vaga.

Já a nota de corte da  Fuvest  2017 (pontuação mínima para se classificar) foi de 69 acertos em uma prova com 90 questões.  A disputa ficou mais acirrada ainda no vestibular deste ano, quando a nota de corte foi de 76 pontos. Com isso, mais uma vez milhares de estudantes tiveram que adiar o sonho de entrar na faculdade de medicina.

Como esta disputa exige um preparo diferenciado dos estudantes, o Grupo Potencial trouxe, com exclusividade, um curso voltado para quem escolheu a medicina e busca uma metodologia e conteúdo programático específico para os futuros médicos.

“O curso de medicina no Objetivo é uma grande oportunidade de discutir mais detalhadamente os exercícios dos grandes vestibulares de medicina do Brasil. Ele apresenta, exclusivamente, conteúdos apreciados por essas faculdades”, comenta o professor de matemática Paulo Fagundes do Pré-vestibular Potencial Objetivo de Cotia.

Com uma equipe formada por professores experientes, com metodologia comprovada, conhecimento dos principais vestibulares do país e profundo domínio de suas áreas, o pré-vestibular do Grupo Potencial tem a chancela de 15 anos de experiência em ensino e educação e a metodologia já reconhecida e comprovada do Objetivo.  “Os alunos também são apoiados por um material didático atualizado”, lembra Irina Wolinec, coordenadora do Curso Pré-Vestibular.  “É um curso completo, sintetiza os recursos mais eficientes, com reforço nas matérias mais exigidas, além de plantão de dúvidas, biblioteca, laboratório de redação e aulas de inglês”, completou.

“O curso preparatório de medicina trabalha em um nível que deixa os alunos muito mais confortáveis nas provas.  Das provas de química, por exemplo, tivemos um alto grau de acerto”, comentou Irina.

Na Unidade de Cotia, o curso ocorre em período integral, com um total de 44 horas de atividades semanais, que integram o período da manhã e o da tarde (das 7h10 às 17h40), além do plantão de dúvidas. “O aluno tem ainda à disposição, os laboratórios de redação e as aulas de inglês aos sábados, assim como os simulados”, lembrou a coordenadora.

Bolsa de Estudos
Outra vantagem para quem optar pelo Pré-vestibular do Grupo Potencial é a possibilidade de bolsas de estudos com até 40% de descontos para os cursos Extensivo e Medicina. As inscrições devem ser feitas pelo site https://www1.curso-objetivo.br/concursos/bolsas.aspx onde poderá fazer a opção do  melhor local para estudar. Em Cotia, as provas acontecem neste sábado, 10 de fevereiro, das 10h às 13h.

Além do cursinho exclusivo para os vestibulandos de medicina, cujas aulas iniciam em 19 de fevereiro, há outras modalidades de cursos disponíveis que levam em conta o que os estudantes já sabem, o que querem e precisam saber, para entrar na faculdade que escolheram. 

Serviço: Cursinho Pré-vestibular Potencial Objetivo
Inscrições Abertas
Av. Catarina Etelvina Pedroso, 93 – Vila São Francisco de Assis –  Cotia – SP
Informações: 11 4703-3362
Mais informações:  www.potencialobjetivocotia.com.br
Inscrições para bolsas: www.curso-objetivo.br.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

um artista circense faz acrobacias no the black circus

The Black Circus passa por Cotia e faz parceria com o Fundo Social

A entrada é gratuita, mas, pela parceria com o Fundo Social de Solidariedade, pede-se a …