Home / Vargem Grande Paulista / Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista recebe novo armamento

Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista recebe novo armamento

novos equipamentos da Guarda Civil de Vargem Grande Paulista, incluindo pistolas , algemas e muniçõesEm mais uma etapa de investimentos na Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista adquiriu 20 pistolas calibre 380, que foram entregues nesta terça-feira (12), pelo prefeito Josué Ramos aos guardas municipais.

Participaram também da entrega o Presidente da Câmara Lucimar do Luia, os vereadores Ederson Ferrugem e Marcelo Lenha, os secretários de Gabinete José Roberto Cruz, de Gestão Financeira Danilo Ramos e de Indústria e Comércio Dr. Alexandre Gonçalves.

Segundo o prefeito Josué Ramos, com as novas armas haverá uma reposição de parte do armamento ao qual a corporação já tinha e também possibilita que o número de armas da GM seja equivalente aos servidores que atuam na área. “Com os novos equipamentos estamos municiando toda a nossa guarda e dando melhores condições de trabalho. Parabéns a Guarda Municipal pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo”, disse Josué durante a entrega.

o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, o Presidente da Câmara Lucimar do Luia, os vereadores Ederson Ferrugem e Marcelo Lenha, os secretários de Gabinete José Roberto Cruz, de Gestão Financeira Danilo Ramos e de Indústria e Comércio Dr. Alexandre GonçalvesPorte de armas
A Lei Federal n° 13.022, de 8 de agosto de 2014, formalizou o porte de armas aos guardas municipais de todo o Brasil, que passaram a ter poderes e funções semelhantes aos das polícias militares. O porte de armas de fogo está entre esses poderes.

Os novos armamentos se fazem necessário para que possamos colocar todos os guardas de igual condição, já que ainda tínhamos em nossa corporação uma quantidade relevante de guardas que trabalhavam com revolveres. Gostaria de agradecer ao prefeito Josué Ramos por se preocupar e sempre apoiar nossa instituição, ressaltou o Comandante GCM Ademir Santana.

Para ter acesso aos armamentos, os guardas passaram por treinamentos adequados, além de avaliações físicas e psicológicas. Atualmente, são 50 guardas que compõe o órgão.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Poupatempo Móvel atende em Vargem Grande Paulista até o dia 25

Unidade fica na Praça da Matriz de 17 a 25 de agosto Desde sexta-feira, 17 …