Home / Cotia / Independente do 21 sagra-se campeão da 1ª divisão do Campeonato de Futebol

Independente do 21 sagra-se campeão da 1ª divisão do Campeonato de Futebol

O Campeonato Municipal de Futebol 2018 encerrou com três grandes jogos finais no último domingo (5/08), no Estádio Euclides de Almeida

comissão de arbitragem, secretário de esportes  Cabo Givaldo, presidente da câmara Paulinho Lenha e o vereador Edson SilvaNem a chuva fina e nem o frio de domingo (5/08) espantaram os torcedores que foram conferir as últimas finais do Campeonato Municipal de Futebol de Cotia 2018, no Estádio Euclides de Almeida. A competição chegou ao fim com as últimas finais disputadas pelas categorias 1ª Divisão, 2ª Divisão e Veteraníssimos.

Pela 1ª divisão, a equipe do Independente do 21 sagrou-se campeã ao derrotar o Leão do Morro (campeão pela categoria em 2017) pelo placar de 2 a 1. Os dois gols foram marcação de pênaltis, batidos pelo jogador Douglas Aparecido, conhecido como Dodô. O árbitro Raphael Claus (Fifa) apitou a partida com o apoio dos auxiliares Felipe Vasconcelos e Rogério Pinheiro.

Ailton Mathias, diretor e técnico do Independente desde de a sua fundação, em 1984, contou que essa foi a quinta final que o time participa e que o campeonato vem melhorando a cada edição. “Não vemos campeonato desse nível e gratuito em outros lugares. É legal ver o envolvimento do secretário [de Esportes, Cultura e Lazer] Cabo Givaldo, pois ele como um desportista entende bem do assunto e do que é necessário para que o campeonato dê certo. Estamos muito felizes”, disse.

jogadores disputando a final, com a torcida em destaque ao fundoNo mesmo dia, jogaram os times E.C Cara no Prato e Camisa 13, pela 2ª divisão. O jogo terminou empatado em 1 a 1, no tempo regulamentar e, por isso, a decisão foi para os pênaltis. O Cara no Prato levou a melhor e cravou 4 a 2, conquistou o título e a vaga na 1ª divisão. O jogo foi apitado pelo árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leandro Bizzio Marinho, ao lado dos auxiliares Felipe Vasconcelos e Rogério Pinheiro.

Torcedores lotaram o estádio. Alexandre Maia levou a família para acompanhar os jogos. “Gosto muito de futebol, esse ano acompanhei vários jogos pelo campeonato municipal e fiquei muito impressionado com a organização. Cotia precisava disso, valorizar nossos jogadores e apreciadores de futebol”, avaliou o torcedor.

Pela categoria Veteraníssimos de enfrentaram os times Amizade e Leão do Morro. O Amizade levantou a taça depois de cravar 4 a 2 no Leão do Morro levando a torcida ao delírio.

jogadores disputam uma bola na final da primeira divisãoO secretário Cabo Givaldo disse que o campeonato de Cotia já está se tornando referência. “Procuramos fazer um trabalho cada dia melhor para o esporte e cultura de Cotia. Contamos com o total apoio do nosso Prefeito Rogério Franco, que nos dá liberdade e confia em nosso trabalho para melhorarmos a qualidade de vida da população. Parabéns aos campeões e a todos os times que entraram nesta competição e demostraram talento e espírito esportivo”, disse Givaldo.

Prestigiaram as finais o secretário Sérgio Folha (Habitação), o presidente do Legislativo, vereador Paulinho Lenha, além dos vereadores Edson Silva, Sandrinho e Eduardo Nascimento.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

uma pequena porção de paella sendo colocada em um pote, com a grande panela de paella vista logo atrás

Apae de Cotia representará Espanha na 33ª Festa das Nações

Uma das Festas beneficentes mais tradicionais da cidade de Cotia acontece no próximo dia 25 …

Deixe uma resposta