Home / Educação / Inscrições para o Programa Bolsa Universidade terminam nesta quinta-feira (14/06)

Inscrições para o Programa Bolsa Universidade terminam nesta quinta-feira (14/06)

Programa oferece bolsa de 50% para universitários atuarem como educadores nas unidades da rede estadual aos finais de semana dentro do Programa Escola da Família

Termina na próxima quinta-feira (14/06) o prazo de inscrições para o Programa Bolsa Universidade, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O programa é um convênio com instituições de ensino superior que oferece bolsa para estudantes universitários que se disponham a atuar como educadores aos finais de semana em escolas estaduais integrantes do Programa Escola da Família. A bolsa equivale a 50% do valor da mensalidade do curso, até o limite de R$ 500,00.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no site do Programa Escola da Família (http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br), optando por uma única Diretoria de Ensino e fazendo a escolha das escolas da mesma diretoria. Após preencher o formulário, o candidato tem até o dia 18 de junho para levar a documentação comprobatória de sua condição socioeconômica e acadêmica à Diretoria de Ensino da região onde pretende atuar conforme o cronograma de inscrições vigente.

Os candidatos aprovados pela Diretoria de Ensino participarão do processo classificatório, que prioriza alunos com maior dificuldade em custear seus estudos no ensino superior privado. Para isso, é definida uma pontuação que servirá como ordem de chamada, sendo os candidatos convocados para atuar unidades conforme a quantidade de vagas disponíveis. Os que não forem convocados entrarão numa fila de espera que terá validade de 12 meses, ao fim dos quais o candidato não contemplado poderá realizar nova inscrição. A lista dos documentos necessários, assim como das universidades conveniadas, pode ser conferida no site do Programa Escola da Família.

Quem pode participar?
Podem se candidatar a uma vaga no programa universitários que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais em instituições de ensino superior privadas que possuam convênio com a Secretaria da Educação por meio do Programa Escola da Família. Os candidatos, no entanto, não podem ser beneficiários de bolsa de estudos, financiamento universitário ou similares provenientes recursos públicos. Também não podem concorrer candidatos que já tiverem sido beneficiados pelo Bolsa Universidade (exceto os que tiverem entrado na lista de espera).

Como educador no Programa Escola da Família, o universitário deverá cumprir uma carga horária de 8h (considerando o horário de abertura das escolas aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas), desenvolvendo projetos para atendimento da comunidade escolar que levem em consideração a proposta da unidade escolar e as diretrizes do Escola da Família, centradas nos eixos: trabalho, saúde, cultura e esporte. Também deverá elaborar relatórios mensais das atividades desenvolvidas, que serão entregues ao responsável pelo acompanhamento do Programa na Unidade Escolar.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, reinaugura em São Paulo no Shopping Eldorado

  O Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, reinaugura em São …

Skip to content