Home / Cotia / Julho é mês de vistoria do transporte escolar de Cotia

Julho é mês de vistoria do transporte escolar de Cotia

Os motoristas precisam realizar a vistoria obrigatória, prevista na Lei Municipal 1553/2009, entre 2 e 31 de julho

close das mãos de um funcionário da Settrans vistoriando uma vã escolar com uma prancheta
Foto: Vagner Santos
Entre os dias 2 e 31 de julho, os motoristas que atuam no transporte escolar no município de Cotia precisam fazer a vistoria do veículo, em conformidade com a Lei Municipal 1553/2009, para retomar as atividades no segundo semestre letivo.

Os permissionários deverão apresentar os veículos em conformidade com o preconizado na Resolução 504/2014, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que prevê a utilização obrigatória de espelhos retrovisores, equipamento do tipo câmera-monitor ou outro dispositivo equivalente, a ser instalado nos veículos destinados ao transporte coletivo de escolares.

A vistoria é realizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) sempre no período que antecede o início de um semestre, a última vistoria aconteceu em janeiro e, durante a vistoria, a Settrans inspeciona o funcionamento de lanternas, faróis, luz de freio, setas, condições dos pneus e cinto de segurança, entre outros itens obrigatórios para o transporte dos estudantes.

As vistorias são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O agendamento deve ser feito diretamente com a Settrans pelo telefone 4703-4965.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

uma criança com um guarda sol autua simbolicamente uma motorista em cotia

No mês do trânsito, estudantes de Cotia vão ‘autuar’ motoristas

A Secretaria de Transporte e Trânsito organizou uma programação que começou no início do mês …