Home / Cotia / Medita Cotia acontece em Cotia até outubro

Medita Cotia acontece em Cotia até outubro

A meditação como caminho transformador para a Não Violência

A campanha MEDITA COTIA é uma iniciativa das Comunidades da Mensagem de Silo. As ações da campanha Medita Cotia começou no dia 04 de maio de 2018, em homenagem ao primeiro ato público de Silo e seu discurso” A Cura do Sofrimento” e terminarão em 14 de Outubro de 2018 rememorando a Semana da Não- Violência instituída na cidade de Cotia pela
lei N 1528 de 9 de Setembro de 2009. Fica instituída no Município, a “SEMANA DA NÃO VIOLÊNCIA”, que será comemorada anualmente na primeira quinzena de outubro e incluída no calendário oficial de eventos e programações do Município de Cotia.

A meditação é uma atividade da consciência mental. Pela prática da meditação observamos pensamentos e o funcionamento da mente, que nos capacita a manter a mente calma e serena, adotando silêncio mental para lidar com as situações cotidianas sem respostas violentas.

Nesse mundo cujas sociedades se mundializam velozmente, em que andamos a mil à hora, mas esquecidos de viver o presente, sempre preocupados com o futuro, será precisamente essa experiência renovada de contato interno que poderá propiciar avanço no diálogo, no reconhecimento e o encontro entre as pessoas.

Irradiar e fazer conhecida a prática da meditação é algo vital para nossa sociedade pois pode ensinar a ignorar as distrações do pensamento, a conectar-se com a força interior, a aprofundar no silêncio mental e a paz necessária para viver nosso cotidiano. Quando meditamos, aprendemos a simplesmente observar nossos pensamentos, nossos sentimentos e uma grande transformação pode ocorrer. Ser capaz de sentir sem julgar pode mudar toda relação social.

Quem participa?
A campanha é uma iniciativa das Comunidades da Mensagem de Silo, que adotam a prática da meditação e da não-violência. No entanto, a campanha MEDITA COTIA será construída por todos. Está aberta à participação de todos: organizações, coletivos, universidades, hospitais, parques, empresas e moradores da cidade de Cotia que compartilhe a sensibilidade deste projeto. Portanto, não se trata de algo fechado, e sim de um percurso que irá se enriquecendo graças às atividades que se coloquem em marcha conforme as diversas iniciativas.

Por isso, convidamos para a participação ativa: que cada um contribua com sua criatividade, à medida que a campanha MEDITA COTIA se inicie, em uma convergência de múltiplas atividades com capacidade para tudo aquilo que a imaginação seja capaz de conceber. Seminários, palestras, caminhadas, saraus, exposições fotográficas, práticas meditativas, divulgações em páginas web, encontros e rodas de conversa etc. Tudo soma no Caminho para a Paz e da Não Violência.

É uma campanha das pessoas e para as pessoas, que pretende chegar à maioria da população da Cidade de Cotia. Por isso, convocam-se todos os meios de comunicação para que difundam essa iniciativa.

Quem somos?
Somos um grupo de pessoas voluntárias que participa de uma Comunidade da Mensagem de Silo localizada no Parque Caucaia, na Av Katoji Sogabe 195 – Caucaia do Alto. Entrada Jd. Das Oliveiras.
Nos reunimos semanalmente com o intuito de estender pontes de comunicação entre os seres humanos gerando espaços para expressão dos melhores sentimentos, através da aprendizagem da Não-Violência. É um espaço de encontro semanal onde realizamos práticas de meditação guiada, contato com a Força e a Paz interior através de cerimônias e estudos sobre temas existenciais.

O que queremos?
Através da campanha MEDITA Cotia queremos mostrar que a meditação pode ser praticada por todas as pessoas, através de metodos simples, contribuindo para a edificação de uma cultura de Paz e Não-violência.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

uma pequena porção de paella sendo colocada em um pote, com a grande panela de paella vista logo atrás

Apae de Cotia representará Espanha na 33ª Festa das Nações

Uma das Festas beneficentes mais tradicionais da cidade de Cotia acontece no próximo dia 25 …