Home / Carapicuíba / Mesmo sem registrar nenhum caso, Carapicuíba intensifica vacinação contra Febre Amarela

Mesmo sem registrar nenhum caso, Carapicuíba intensifica vacinação contra Febre Amarela

O Governo de São Paulo intensificou a campanha de vacinação contra a Febre Amarela em todo o Estado. É importante ressaltar que Carapicuíba não registrou nenhum caso da doença, nem mesmo em macacos. Ainda assim, a Prefeitura de Carapicuíba aderiu à campanha e está realizando a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, conforme o cronograma da Secretaria.

No último fim de semana, Carapicuíba realizou vacinação em diversos bairros. No sábado (9), haverá intensificação da campanha nas UBS Jardim Ana Estela, Novo Horizonte, Parque Flórida e Vila Helena, das 9 às 16 horas.

É importante esclarecer que menores de nove meses, gestantes, quem tem alergia a ovo, mulheres que amamentam, pessoas com doenças crônicas ou que fazem uso de corticoide e antimetabólicos, transplantados e quem faz tratamento contra o câncer não devem tomar a vacina.

Os macacos não transmitem a febre amarela, a doença é propagada apenas pela picada dos mosquitos, tanto nas pessoas, como nos macacos. É importante combater os criadouros dos transmissores, como o Aedes aegypti.

A Prefeitura de Carapicuíba está realizando campanha de conscientização “Febre Amarela – Prevenção é a Melhor Solução”. Os munícipes recebem folhetos informativos com orientações sobre a doença e medidas preventivas de combate aos criadouros dos mosquitos.

“Além de divulgarmos a vacinação, é muito importante informar os moradores sobre a transmissão, combate e também dizer que nossa cidade não registrou nenhum caso da doença. Estamos realizando um grande trabalho de prevenção”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Confira os endereços das UBS que vão aplicar vacinas no sábado (9):

UBS Jardim Ana Estela

Rua Monte Aprazível, nº 50

UBS Jardim Novo Horizonte

Rua Áquila, nº 24 A

UBS Parque Flórida

Rua Califórnia, nº 05

UBS Vila Helena

Rua Vereador José Fernandes Teixeira, nº 78 B

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Foto: Gilberto Marques/A2img

Alckmin regulamenta Sistema de Atendimento dando mais eficiência aos bombeiros em pequenas cidades

Medida permitirá integrar bombeiros militares e civis – voluntários e municipais – para agilizar o …

Deixe uma resposta