Home / Cotia / Metalúrgicos da região de Cotia e Barueri se mobilizam por direitos

Metalúrgicos da região de Cotia e Barueri se mobilizam por direitos

Fotos: Divulgação

metalurgicos de Osasco e região se mobilizam no pátio da Jas
Mobilização na Jas
A Campanha Salarial dos metalúrgicos de Osasco e região já começou, com manifestações nas portas de empresas de Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cotia e de Vargem Grande Paulista – de um total de 12 municípios – na quarta-feira, 18, e nesta quinta-feira, 19. Ao todo, 5 mil trabalhadores participaram dos dois dias de mobilização.

Estão mobilizados metalúrgicos de empresas como Alvenius, New Oldany, Multivisão, Tup Tec, Feva, Kone Cranes, Jas, Adelco, Ascoval, Regsa, Unifielster, Arim, Taboca, entre outras.

metalurgicos de Osasco e região se mobilizam no pátio da Onix
Mobilização na Onix
​A categoria se organiza para pressionar os patrões a renovarem os direitos da Convenção Coletiva, até a data-base, que é em 1º de novembro. Caso contrário, todos os direitos estarão sob ameaça. Isso porque acabou a ultratividade dos acordos coletivos, ou seja, os acordos não valem enquanto durarem as negociações, terreno aberto para aplicação da reforma trabalhista. “O governo vendeu a reforma trabalhista como modernização, mas o fato é que ela vai provocar retrocesso em direitos. Por isso a luta se faz cada vez mais importante e necessária”, defende o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

O Sindicato também faz o chamado aos trabalhadores para que compareçam aos seminários de organização que acontecem neste sábado, 21, a partir das 9h, na subsede de Cotia e na sede, em Osasco.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Poupatempo Móvel atende em Vargem Grande Paulista até o dia 25

Unidade fica na Praça da Matriz de 17 a 25 de agosto Desde sexta-feira, 17 …