Home / Cotia / “Na surdina”, Câmara de Cotia aprova projetos que alteram benefícios dos servidores; categoria promete protestar

“Na surdina”, Câmara de Cotia aprova projetos que alteram benefícios dos servidores; categoria promete protestar

Por Victor de Andrade Lopes

A Câmara dos Vereadores de Cotia realizou na manhã de ontem (22/1) uma sessão extraordinária convocada sem alarde e em meio ao recesso legislativo para votar três projetos, incluindo dois que alteram os benefícios dos servidores públicos da cidade e que já vinham sendo debatidos desde novembro 2016, sempre em meio a quedas de braço entre os políticos e a categoria.

Segundo a documentação oficial disponibilizada no site da Câmara, a sessão foi convocada pelo presidente Paulinho Lenha (PSB) no dia 18 de janeiro e teve a presença de todos os 13 vereadores. Ainda segundo os documentos consultados, os dois projetos foram aprovados por unanimidade e a terceira propositura, que “dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial”, foi aprovada por 12 votos.

A manobra dos vereadores teve péssima repercussão nas redes sociais, com muitos servidores se dizendo “traídos” pelos parlamentares que, em 2017, haviam se comprometido a promover reuniões com o prefeito Rogério Franco e representantes dos servidores para discutir a questão.

Captura de tela da homepage do site oficial da Câmara de Cotia por volta das 16h30 de hoje (23/1). Circulada em vermelho, a nota anunciando a sessão extraordinária de 22/12. Nenhuma nota informando sobre a sessão de ontem aparece no site.
Captura de tela da homepage do site oficial da Câmara de Cotia por volta das 16h30 de hoje (23/1). Circulada em vermelho, a nota anunciando a sessão extraordinária de 22/12. Nenhuma nota informando sobre a sessão de ontem aparece no site.

No site da câmara, não há qualquer nota anunciando a sessão extraordinária – em 22 de dezembro de 2017, aconteceu outra sessão extraordinária, mas esta foi devidamente divulgada no site do órgão (veja imagem ao lado).

A Câmara e a Prefeitura de Cotia foram procuradas pela reportagem para que se manifestassem a respeito do ocorrido, mas até a publicação desta matéria, ainda não haviam nos respondido. Por meio de seu site oficial, a subsede Cotia do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Cotia (Sintrasp) promete voltar a fazer pressão no dia 6/2, data prevista para a primeira sessão ordinária de 2018.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Proposta sugere criação de normas de segurança nos playgrounds dos parques

Um projeto em tramitação na Assembleia Legislativa estabelece normas técnicas de segurança para playgrounds ou …