Home / Trânsito e transportes / Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

Neste fim de semana, 10 e 11 de março, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea e no equipamento de via permanente entre as estações Baltazar Fidélis e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato.

Domingo:  das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Caieiras e Perus. O intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Pirituba e de 30 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)
Domingo: das 4h às 20h, por conta das obras no trecho entre as estações Caieiras e Perus, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Domingo: das 4h às 10h, serão realizados serviços no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. Haverá intervenções nos equipamentos de via permanente, das 8h às 20h, entre Presidente Altino e Comandante Sampaio, no sistema de rede aérea entre Barueri e Jandira (das 17h às 22h) e entre Lapa e Imperatriz Leopoldina (das 22h até meia-noite) e no sistema de sinalização entre General Miguel Costa e Antonio João (das 8h30 às 16h30). Das 8h às 17h, também serão executadas obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será:

– Das 4h às 16h30: de 20 minutos em toda a linha
– Das 16h30 às 22h: de 20 minutos de Barueri a Itapevi
– Das 22h até meia-noite: de 25 minutos em toda a linha

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão das intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Ceasa e Villa Lobos-Jaguaré e entre Morumbi e Santo Amaro, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 8h às 20h, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para a realização de serviços no sistema de sinalização. O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Domingo: das 7h às 18h, em razão dos serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires-Antonio Bespalec e Rio Grande da Serra, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas. Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Nos primeiros oito meses do ano, 209 vidas foram poupadas no trânsito do Estado de São Paulo

De janeiro a agosto, houve redução de 5,6% em relação ao mesmo período de 2017 …