Home / Cotia / Oficinas ambientais e plantio marcam mostra cultural em Cotia

Oficinas ambientais e plantio marcam mostra cultural em Cotia

Alunos participaram de plantio de mudas em vasos feitos com garrafas pet, atividades e oficinas com materiais recicláveis

Mostra Cultural_Centro Educacional Recanto Suave_Vagner Santos (3) Nem a chuva de sábado (7/10) afastou as pessoas de participarem da Mostra Cultural realizada no Centro Educacional Recando Suave, em Cotia. O departamento de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária participou levando oficinas de reciclagem para que alunos, pais e todos os presentes pudessem participar.

As crianças plantaram mudas em vasos feitos com garrafas pet e desenvolveram atividades com barbantes em latinhas de alumínio. O evento solidifica ainda mais a participação e o engajamento das escolas municipais em assuntos relacionados ao meio ambiente. Muitas escolas já contam com hortas e coleta de materiais recicláveis.

Mostra Cultural_Centro Educacional Recanto Suave_Vagner Santos (1)Mirian Mika Mori, diretora da escola que atende cerca de 190 crianças dos seis meses aos cinco de idade, contou um pouquinho sobre a importância de ações como essa para o município. “Arrecadamos junto às crianças garrafas pet para a elaboração das atividades de hoje, as crianças são muito participativas e as secretarias de Educação e Meio Ambiente estão sempre dispostas a nos ajudar”, destacou a diretora.

A Prefeitura de Cotia tem reforçado a cada dia a importância de se desenvolver, desde muito cedo, a consciência ambiental nas escolas do município, todas elas podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para solicitar ações como essa, de acordo com a sua disponibilidade. Informações pelo telefone 4614-4014.

Fotos: Vagner Santos

Mostra Cultural_Centro Educacional Recanto Suave_Vagner Santos (2)

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

funcionários da prefeitura removem ocupação irregular de área pública

Prefeitura de Cotia intensifica fiscalização em áreas invadidas

A Secretaria de Habitação reforçou as ações de combate a invasões de áreas públicas e …