Home / Cotia / Operação Boas Festas registra importante atuação da GCM em seus primeiros dias

Operação Boas Festas registra importante atuação da GCM em seus primeiros dias

Dois suspeitos foram localizados e presos por agentes da corporação durante o patrulhamento da Operação Boas Festas e confessaram roubo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia prendeu dois indivíduos acusados de roubo a um supermercado na rua Pinhal, no Jardim Sabiá. Os guardas estavam em atuação ostensiva na Operação Boas Festas, nesta terça-feira (5/12), quando foram informados por populares sobre a prática do crime. Os acusados confessaram o crime e foram recolhidos para a cadeia pública.

Os suspeitos foram localizados a partir das características e descrições informadas pelas testemunhas. O patrulhamento saiu à procura dos dois indivíduos com vista a pedestres e localizaram os suspeitos na estrada do Capuava.  A captura contou com o apoio da equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais).

Durante a abordagem, com um dos suspeitos a GCM encontrou R$ 70 e mercadorias levadas do estabelecimento, como chicletes e cigarros, que estavam em uma mochila. Com o segundo abordado, foi encontrada a quantia de R$ 374,70 e um par de chinelos.

Os dois acusados confessaram o roubo do estabelecimento comercial e foram conduzimos para a Delegacia, bem como a vítima. No local, foi lavrado o Boletim de Ocorrência e os criminosos foram indiciados por roubo.

“O reforço no patrulhamento ostensivo, com a Operação Boas Festas, já dá os primeiros resultados e é este o nosso objetivo: frustrar, inibir e diminuir a criminalidade nas áreas comerciais, por conta do grande número de pessoas que saem às compras de final de ano e, caso o crime ocorra, darmos uma rápida resposta na captura dos acusados”, disse Almir Rodrigues, Secretário de Segurança Pública.

Operação Boas Festas

Deflagrada pela GCM de Cotia, a Operação Boas Festas segue até o início de 2018 com reforço dobrado da corporação em patrulha ostensiva e preventiva, durante o dia e à noite, com rondas por viaturas e patrulhamento a pé em pontos estratégicos na região de Cotia, Granja Viana e Caucaia do Alto.

Os GCM’s estão com rádios comunicadores HT e possuem comunicação entre si, por setor, e com a Central de Comunicação (Cecom) da GCM. Além disso, o policiamento comunitário pelos bairros da cidade segue normalmente, garantindo a segurança de toda a população.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Devido ao carnaval, Câmara de Cotia muda data da 2ª Sessão Ordinária

Reunião acontece às 10h do dia 16 de fevereiro, no Plenário da Câmara Municipal Em …