Home / Cotia / Outubro recheado de atividades na Apae de Cotia

Outubro recheado de atividades na Apae de Cotia

dia-crianca2Esporte, cultura, lazer e diversão deram o tom e quebraram a rotina durante todo o mês de outubro na Apae de Cotia. E começou com o Community Day, Dia de Incentivo ao Voluntariado promovido pela empresa Firmenich, que além de doações, levou para a instituição, mais uma vez a equipe do Passatempo Educativo que com seus alunos do Projeto Recreatur, alegraram o dia de crianças e jovens com diversas atividades esportivas e recreação. Juntos, funcionários da empresa e alunos pintaram muros e deixaram sua a marca da ação.  Além de promover a interação e a diversão de todos os envolvidos, a ação rendeu para Apae reparos na infraestrutura do prédio. “E eles disseram que vem mais”, lembrou Luzia Rodrigues, coordenadora pedagógica da Apae.

No dia 6, um grupo de alunos do Centro de Iniciação ao Esporte, Cultura, Educação e Lazer de Caucaia do Alto, promoveu diversas atividades na Apae. Junto com eles vieram dois atletas da equipe de Vôlei do Clube Pinheiros que literalmente dividiram a rede numa partida muito especial.

diacrainca3Na véspera do Dia das Crianças (11) foi dia de celebrar a infância e juventude dos atendidos da entidade com muita festa, alegria e diversão. O evento contou com apoio de alguns colaboradores, como Hamilton e outros funcionários da Empresa Henkel, Saint Luiger e o vereador Eduardo Nascimento.

Os alunos da Apae de Cotia também marcaram presença no III Festival Regional de Futsal das Apaes, em Votorantim.  A competição que reuniu instituições de diversas cidades serve como uma espécie de peneira, pois todas estão de olho na “Olimpíada Apaeana” que ocorrerá em 2018. “Normalmente os jogos misturam representante de diferentes Apaes e formam novos grupos. Todos os atletas são premiados pela participação. Mas neste evento, houve alguns jogos com composição original e nossos alunos fizeram bonito e ganharam”, comemorou Luzia.

dia-bruxas-apae1E por fim, o mês de outubro encerrou com a aterrorizante festa do dia das Bruxas e a comemoração dos aniversariantes do mês.

dia-bruxas-apae passatempo_apae futsal_apae esporte-ape2 esporte-apae3 esporte_apae dia-criancas1

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

FRACASSADOS PELO ÊXITO

  Ah, esta quinzena traz consigo um novo tema. Que prazer reviver esse momento aqui …

Skip to content