Home / Embu das Artes / Outubro Rosa: sábado, 21, UBS de Embu das Artes estarão abertas para coleta de Papanicola

Outubro Rosa: sábado, 21, UBS de Embu das Artes estarão abertas para coleta de Papanicola

Visando intensificar a coleta de Papanicolau, que nos últimos anos vem sofrendo uma queda, todas as unidades básicas de saúde (UBS) de Embu das Artes estarão abertas no próximo sábado, dia 21/10, das 8 às 16h, para o exame em mulheres de 25 a 64 anos.

O Papanicolau detecta alterações nas células do colo do útero que possam vir a desenvolver um câncer. Se o diagnóstico da doença for feito precocemente, antes que a mulher tenha algum sintoma, a porcentagem de cura é 100%. Mulheres grávidas podem fazer o exame sem prejuízo para sua saúde ou a do bebê.

O preparo adequado do exame consiste em evitar relação sexual, cremes, duchas e não estar menstruada pelo menos dois dias antes da coleta. Prevenir ainda continua sendo o melhor remédio. Socialize as informações com seus familiares e amigos, programe-se e compareça à UBS mais próxima da sua residência, com um documento de identidade e cartão do SUS, se possuir.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Entrevista com a cantora Ana Mendes do Trio Los Angeles no Granja News Cast EP 25

No programa 25 do Granja News Cast entrevistamos a cantora Ana Mendes do Trio Los …

Skip to content