Home / Cultura / Para ver e tocar: exposição de Carolina Ramos em Embu das Artes explora sentidos além do olhar

Para ver e tocar: exposição de Carolina Ramos em Embu das Artes explora sentidos além do olhar

A abertura da exposição de Carolina Ramos, “Do Olhar ao Toque”, atraiu na sexta-feira (6/4) a presença de artistas, imprensa, amigos e amantes da boa arte no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. Sob a organização da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e curadoria de Paulo Dud, ela pretende estimular o visitante a explorar outro recurso sensorial, o toque, por meio de suas 33 obras.

A ideia da mostra surgiu a partir de uma amiga deficiente visual de Carolina, que um dia lhe disse “lamento não poder ver seus quadros”, palavras que deram o impulso para que ela explorasse em seu trabalho sensações que excedessem a visão, com telas em alto relevo que podem e devem ser tocadas.

“Há muito tempo queríamos trazer para Embu das Artes as obras de Carolina Ramos, que é de alto nível e muito bem estruturada”, disse a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Rosana Almeida.

“A sua arte se expressa de forma clara para quem vê ou sente suas obras”, afirmou Paulo Dud, que destacou a artista como um nome reconhecido no meio artístico e em várias parte do Brasil e do exterior, conseguindo repercussão de sua exposição em grandes veículos como Estadão, O Globo, Terra, entre outros.

Dud reiterou seu objetivo de fazer a ponte com correntes artísticas de outras cidades, para reafirmar a reputação consolidada de Embu das Artes como referência nacional e internacional nas artes plásticas, com presença latente de artistas, movimentos e produção contínua de obras de riquíssima qualidade. “Por isso procuro trazer artistas de fora para cá, para que, além de compartilharem conosco novas idéias e técnicas, tenham a exata dimensão do porquê termos nos tornados um centro de criação artística e continuarmos mantendo nossa vocação”, concluiu.

Serviço: Do Olhar ao Toque, de Carolina Ramos
Exposição: de 6 a 22 de abril – Grátis
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29 – Centro, Embu das Artes). Informações: (11) 4781-4462

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

alunos conferem lista de classificados de um vestibulinho da Etec

Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho do segundo semestre de 2018

Está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br a relação dos classificados no processo seletivo das Escolas Técnicas …