Home / Carapicuíba / Pentacampeão Edmilson inaugura museu no Plaza Shopping Carapicuíba

Pentacampeão Edmilson inaugura museu no Plaza Shopping Carapicuíba

Evento reuniu grandes nomes do futebol e amigos em noite de celebração para eternizar os 20 anos de carreira do atleta

O pentacampeão mundial Edmilson Moraes inaugurou o museu que leva seu nome nesta terça, 10 de abril, às 20h no Plaza Shopping Carapicuíba – Piso G3. O espaço estará aberto ao público em breve.

Resultado da parceria inédita entre a Fundação Edmilson e o Plaza Shopping Carapicuíba, a instalação do Museu Edmilson perpetua a história vitoriosa do atleta pelos gramados do mundo e destaca conquistas alcançadas ao longo de 20 anos de carreira, sobretudo o “Pentacampeonato Mundial em 2002”.

Para abrilhantar o evento, estiveram presentes o prefeito Marcos Neves, o ex-goleiro Sergio do Palmeiras, o ex-jogador Fabiano do São Paulo Futebol Clube e Atlético Mineiro e o cantor Zezé di Camargo, além de empresários e imprensa.

Museu Edmilson
Reunindo peças importantes e peculiares, o museu apresenta momentos especiais, troféus e grandes feitos realizados desde o XV de Jaú, onde iniciou; passando por São Paulo Futebol Clube, Lyon (França), Barcelona (Espanha) e Ceará Esporte Clube, quando encerrou a carreira. Também estão expostas recordações e memórias eternizadas presentes na vida e no coração do ex-jogador e de amantes do futebol do mundo todo.

Projetado pelo arquiteto Fabiano Hayasaki, e tendo as peças separadas cuidadosamente pela esposa do campeão Simeia Moraes, a exposição é uma releitura do que já havia feito em sua residência há alguns anos e que agora será aberto ao público.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

vista do Largos dos Mendes

Vereador Marquinho Arruda pede revitalização e academia para Largo dos Mendes

O vereador Marquinho Arruda protocolou, na Câmara Municipal, Ofício direcionado ao Poder Executivo pedindo a …