Home / Carapicuíba / Plaza Shopping Carapicuíba abre as portas ao público no final de outubro

Plaza Shopping Carapicuíba abre as portas ao público no final de outubro

O novo empreendimento trará entretenimento e amplo mix de lojas para os moradores da cidade

plaza-shoping-carapicuibaA inauguração do Plaza Shopping Carapicuíba já tem data marcada! A partir do dia 27 de outubro, os moradores e o público circulante da cidade, localizada na zona oeste de São Paulo, ganharão o primeiro centro de compras e lazer da região. Com cinco pavimentos e localização privilegiada em uma área nova de comércio local, o shopping promoverá uma mudança no estilo de vida dos moradores, reunindo o maior polo comercial e entretenimento para toda família.

Nossa pesquisa mostrou que a população é carente por opções de lazer e de varejo. O shopping foi concebido para atender essa demanda. O conceito de Tão Perto Tão Seu inspirou a campanha institucional de lançamento para que os moradores tenham o empreendimento como uma extensão de suas casas”, conta o empresário, João Batista Costa, presidente do Grupo Del Rey, idealizador do centro de compras.

Reunindo 216 lojas, 6 âncoras, 2 restaurantes, 23 operações de fast-food e 1050 vagas de estacionamento coberto, o Plaza Shopping Carapicuíba ocupa mais de 80 mil m² de área construída, na Vila Dirce. Em uma área de 2.278 m², o amplo cinema da rede Cinépolis, com cerca de 1270 assentos, inclui cinco salas, sendo três delas com tecnologia 3D. A maior tem mais de 380 lugares e uma tela gigante, de 9 metros de altura e 18 metros de comprimento. Os brinquedos e games do Fantasy Park, em um espaço de mais de 900 m², também serão grandes atrativos para as crianças e adolescentes.

Programação

Eventos gratuitos, atrações itinerantes em campanhas pontuais e atividades permanentes irão agitar a programação do Plaza Shopping Carapicuíba a partir de sua inauguração. No Piso 1, uma feira de artesanato diária, reunirá ampla variedade de produtos feitos a mão como brinquedos educativos, doces caseiros, acessórios femininos e masculinos, aromatizadores de ambiente, objetos decorativos em madeira e vidro, tapeçarias e muito mais. Aos sábados e domingos, a feira amplia sua oferta de produtos abrangendo também o Piso 2, com mais atrações para os visitantes.

Para os próximos meses já estão planejadas diversas campanhas, como a Black Friday, no dia 25/11, e a campanha Novembro Azul, além das atrações do período de Natal, incluindo uma belíssima exposição de presépios.

Mix de lojas

Com grandes nomes do varejo nacional, o Plaza Shopping Carapicuíba reunirá reconhecidas marcas como: Óticas Carol, Lupo, Cacau Show, Deny Sports e outras. Entre as âncoras estão: Renner, Polo Wear, Ricoy Supermercados, Ganha Tempo e Riachuelo. “Essa loja Riachuelo será a maior da rede na região oeste paulistana e facilitará o acesso dos moradores da cidade de Carapicuíba à ampla oferta de produtos para diferentes públicos disponibilizados em nossa loja”, explica Marcos Tadeu, Diretor de Expansão da rede.

O centro de compras contará também com uma área de serviços completa, clínicas de estética e de odontologia, salão de beleza, lojas de games, lotérica, entre outros. “Nossos visitantes encontrarão tudo o que precisam no mesmo lugar com comodidade, conforto e segurança”, ressaltou João.

Dos 26 mil m² de área bruta locável do empreendimento, mais de 70% das lojas já estão vendidas e toda negociação comercial está a cargo da ABLSAN Shopping Center e do Grupo Del Rey.

Polo gastronômico

Com 23 operações de fast-food, a Praça de Alimentação do Plaza Shopping Carapicuíba abrigará mais de 1.100 lugares, incluindo as principais redes nacionais como: Burger King, Spoleto, Montana, Divino Fogão, Youburger e outras. Na lista de novidades, está o Estação Mercadão, uma loja que serve as porções e os lanches mais tradicionais do Mercado Municipal de São Paulo.

Os dois restaurantes do empreendimento, pertencentes a rede Cruzeiros, trazem ao público as opções de petiscos e cervejas especiais no estiloso boteco Cruzeiro’s Bar. Da mesma rede, o Cruzeiro’s Express, levará à Praça de Alimentação porções rápidas e salgadinhos.

Impulso para economia regional

O Grupo Del Rey iniciou suas atividades no setor de transporte urbano da cidade de Carapicuíba há quase 40 anos. O investimento no Plaza Shopping Carapicuíba teve um aporte financeiro próprio do grupo e consumiu 130 milhões de reais. “Temos uma expectativa de circulação média diária de 30 mil pessoas e o consumo mensal na ordem de 160 milhões de reais”.

Entramos para o segmento de Shopping Center com o objetivo de diversificar os negócios do Grupo Del Rey e projetar uma região que faz parte da nossa história. Queremos melhorar a cidade e a qualidade de vida dos habitantes, não só com a geração de empregos, a valorização imobiliária local, melhorias no entorno, mas também com um espaço seguro de lazer e entretenimento”.

Em meio ao momento de instabilidade econômica do país, o shopping deve gerar 2.500 empregos diretos e 1.500 indiretos. As oportunidades são diversas, com destaque especial na área de vendas e também funções internas de segurança, limpeza, operações, entre outras. “Em um período que o desemprego só cresce no país, o Plaza Shopping Carapicuíba vai na contramão, gerando muitas oportunidades para uma região extremamente carente”, contou José Bento Henriques, dono da operação de fast-food Gregos

Sustentabilidade

Projetado seguindo os conceitos sustentáveis, o Plaza Shopping Carapicuíba utiliza luzes de “LED” em todo o edifício, inclusive nas lojas e área externa para reduzir os gastos com energia. O centro de compras também realiza coleta e reciclagem de todo o lixo gerado, poços artesianos e captação de água para reuso, além da utilização de gerador movido a gás natural, com capacidade de 1.400 KWA, para utilização nos horários de pico.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba avança com as obras do PS Bruno Covas

A Prefeitura segue investindo muito na área da saúde. O novo Pronto Socorro Bruno Covas, …

Skip to content