Home / Cotia / Por falta de quórum, sessão da Câmara de Cotia é encerrada logo após começar

Por falta de quórum, sessão da Câmara de Cotia é encerrada logo após começar

Por Victor de Andrade Lopes

Foto: Victor de Andrade Lopes
Foto: Victor de Andrade Lopes

A Câmara dos Vereadores de Cotia tentou realizar na tarde de hoje (10/10) sua trigésima segunda sessão ordinária de 2017, mas não conseguiu por falta de quórum.

Na primeira chamada, havia vereadores suficientes para realizar o encontro – pelo regimento da casa, são necessários pelo menos 7 dos 13 parlamentares presentes na sala das sessões.

Após as formalidades iniciais (chamada, leitura de um versículo da bíblia e leitura da ata da sessão anterior), o presidente da casa, Paulinho Lenha (PSB), solicitou que a chamada fosse feita novamente, e foi constatada somente a presença dos vereadores Dr. Castor (PSD), Professor Osmar (PV), Edson Silva (PRB), Marcinho Prates (SD) e Marcos Nena (PMDB), além do próprio Lenha. Tal situação levou Lenha a declarar a sessão prejudicada e, consequentemente, encerrada. Os vereadores Sandrinho Santos (SD) e Eduardo Nascimento (PSB), que chegaram a responder a primeira chamada e cuja presença poderia ter garantido a sessão, estavam fora da sala de sessões no momento da segunda chamada.

O presidente Lenha pediu desculpas à população presente, mas disse que precisava fazer cumprir o regimento.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Proposta sugere criação de normas de segurança nos playgrounds dos parques

Um projeto em tramitação na Assembleia Legislativa estabelece normas técnicas de segurança para playgrounds ou …