Home / Cotia / Por falta de quórum, sessão da Câmara de Cotia é encerrada logo após começar

Por falta de quórum, sessão da Câmara de Cotia é encerrada logo após começar

Por Victor de Andrade Lopes

Foto: Victor de Andrade Lopes
Foto: Victor de Andrade Lopes

A Câmara dos Vereadores de Cotia tentou realizar na tarde de hoje (10/10) sua trigésima segunda sessão ordinária de 2017, mas não conseguiu por falta de quórum.

Na primeira chamada, havia vereadores suficientes para realizar o encontro – pelo regimento da casa, são necessários pelo menos 7 dos 13 parlamentares presentes na sala das sessões.

Após as formalidades iniciais (chamada, leitura de um versículo da bíblia e leitura da ata da sessão anterior), o presidente da casa, Paulinho Lenha (PSB), solicitou que a chamada fosse feita novamente, e foi constatada somente a presença dos vereadores Dr. Castor (PSD), Professor Osmar (PV), Edson Silva (PRB), Marcinho Prates (SD) e Marcos Nena (PMDB), além do próprio Lenha. Tal situação levou Lenha a declarar a sessão prejudicada e, consequentemente, encerrada. Os vereadores Sandrinho Santos (SD) e Eduardo Nascimento (PSB), que chegaram a responder a primeira chamada e cuja presença poderia ter garantido a sessão, estavam fora da sala de sessões no momento da segunda chamada.

O presidente Lenha pediu desculpas à população presente, mas disse que precisava fazer cumprir o regimento.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Foto: Divulgação / CMC

Indicação da Câmara de Carapicuíba pede equipamentos de proteção e adicional de insalubridade para profissionais da Secretaria de Transporte e Trânsito

Documento foi apresentado na Sessão Ordinária dessa terça-feira (05) Uma Indicação, de autoria da vereadora …