Home / Política / Prédio da Câmara de São Roque é considerado modelo de sustentabilidade

Prédio da Câmara de São Roque é considerado modelo de sustentabilidade

alunos da EMEIF Professor Leônidas Antônio de Moraes, professoras Fernanda Larissa Jardim Eça e Danielle Ap. G. Kaam e vereadores posam para foto no interior da câmara de são roque,
Alunos visitam as instalações do legislativo são-roquense (Foto: Amanda Cóllo)
O prédio da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque foi reconhecido como modelo de sustentabilidade, de acordo com as exigências do Programa Município Verde e Azul, que certifica municípios comprometidos com o meio ambiente, através do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de São Roque.

O imóvel que abriga a Casa de Leis possui dez critérios considerados sustentáveis, como rampa de acesso, contribuição em iluminação natural, caixa acoplada de descarga, torneira temporizada, banheiro adaptado para acessibilidade, eletrodomésticos categoria A, ventilação cruzada, área permeável, coleta seletiva de lixo e piso antiderrapante. Para atender um dos pré-requisitos do Programa Verde e Azul, os alunos da EMEIF Professor Leônidas Antônio de Moraes, localizada no Bairro do Saboó, acompanhados das Professoras Fernanda Larissa Jardim Eça (Vice-Diretora) e Danielle Ap. G. Kaam, visitaram as instalações da Câmara Municipal, oportunidade em que foram recebidos pelos Vereadores Niltinho Bastos (Presidente do Legislativo) e Etelvino Nogueira, pela Chefe de Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura, Engenheira Juliana Caldevilla e pela Chefe de Serviço Técnico da Prefeitura, Bióloga Denise Ap. Ferreira da Silva.

Durante o encontro, o Vereador Niltinho Bastos fez questão de mostrar as dependências da Casa de Leis e destacou que é sempre uma satisfação atender aos alunos. “A Câmara está sempre de portas abertas para receber os munícipes e também os estudantes que desejam aprender um pouco mais sobre como funciona o órgão e até mesmo conhecer o nosso prédio”, fala.

Já a Bióloga Denise comentou com os alunos sobre o modelo de sustentabilidade, explicou porque a Câmara foi inserida no programa e falou um pouco sobre o Município Verde e Azul.

Programa Município Verde e Azul

:
Segundo o site do programa, ele foi lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2007, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, cujo objetivo é o de estimular, medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

integrantes da primeira equipe da guarda de são roque posam para foto segurando homenagens

Guardas Municipais são homenageados em São Roque

Com o Plenário da Câmara municipal lotado, a Prefeitura de São Roque realizou, na noite …