Home / Saúde / Prefeito Josué Ramos e primeira dama Soeli realizam a I Caminhada Outubro Rosa

Prefeito Josué Ramos e primeira dama Soeli realizam a I Caminhada Outubro Rosa

DSC_0230  A Prefeitura de Vargem Grande Paulista realizou ontem, dia 17 de outubro, a I Caminhada Outubro Rosa com o objetivo de mobilizar a população sobre a importância da conscientização e combate ao câncer de mama e colo uterino. Mulheres de todas as idades e homens participaram do evento que chamou a atenção da cidade.

Os participantes se concentraram às 17 horas em frente ao Centro de Referência da Mulher, de onde seguiram pela Avenida Elias Alves da Costa até a Rua Serra da Mantiqueira, finalizando a caminhada na Feira Noturna. No local foi realizado sorteio de brindes, aula de zumba e orientações preventivas contra o câncer de mama e colo uterino por profissionais da Secretaria Municipal da Saúde.

DSC_0259Ao longo da caminhada foram distribuídos broches do laço rosa símbolo da campanha e panfletos com orientações de como fazer o autoexame e quando procurar um profissional da saúde. A caminhada também foi acompanhada pelo prefeito Josué Ramos, a primeira dama e secretária de Assistência Social Soeli Ramos, vereador Ferrugem, além de Secretários Municipais.

“Esta foi a primeira caminha organizada pelas secretarias de Assistência Social e Saúde, com o objetivo de conscientizar o público feminino da importância da prevenção. As equipes de saúde estão à disposição para receber as mulheres e agendar os exames. E mês que vem será a vez de conscientizar os homens também no novembro azul”, disse o prefeito ao final do evento.

DSC_0030Durante este mês, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão intensificando o atendimento às mulheres, especialmente aquelas com idade entre 50 e 69 anos que devem realizar exames preventivos como mamografia e ultrasson da mama. Porém, todas as mulheres, independente da idade, devem procurar o serviço de saúde mais próximo para a realização de exames preventivos.

Na oportunidade, a primeira dama aproveitou para orientar as mulheres a fazer o autoexame e procurar o serviço de saúde durante a campanha. “Nosso objetivo é mostrar com esta caminhada a força feminina em prol desta causa tão nobre que é o outubro rosa. Ainda temos muitas mulheres que detectam o câncer tardiamente ou que muitas vezes não compartilham com a família o problema. É preciso ensinar como se faz o autexame na mama e incentivar que sempre façam exames preventivos”, disse Soeli Ramos.

DSC_0334DSC_0114

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Desde fevereiro exames em macacos não apresentam resultados positivos para Febre Amarela em São Roque

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio do Departamento de Saúde, informou …