Home / Educação / Prefeito Josué Ramos se reúne com Ministro das Cidades em busca de recursos para infraestrutura, educação, saúde e esporte

Prefeito Josué Ramos se reúne com Ministro das Cidades em busca de recursos para infraestrutura, educação, saúde e esporte

Brasilia_24A fim de buscar recursos para Vargem Grande Paulista, o prefeito Josué Ramos se reuniu no dia 6 de abril, em Brasília, com o Ministro das Cidades Bruno Araújo. No encontro, que também contou com a presença dos deputados federal Marcio Alvino e estadual André do Prado, o prefeito apresentou vários projetos de obras e benfeitorias nas áreas de educação, esporte e lazer, infraestrutura e saúde.

Segundo Josué, a reunião foi para solicitar o apoio do governo federal no financiamento de várias obras de infraestrutura e mobilidade urbana, construção de praças esportivas e construção de escolas. “O encontro foi muito produtivo, entregamos mais de 10 projetos em diversas áreas, além do Plano de Ação Articulada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”.

Brasilia_20Na área de infraestrutura e mobilidade urbana, o prefeito solicitou recursos para obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e dispositivos de acessibilidade em diversos bairros. Josué pleiteou, ainda, apoio na construção de um Centro de Convenções e Eventos e a construção do Cemitério Vertical.

Para a saúde, o projeto apresentado foi para a reforma da Unidade Básica de Saúde Central. Já no esporte e lazer, projetos para construção e/ou reforma de Praças de Esporte e Recreação em diversos bairros.

Brasilia_11Acompanharam o prefeito a Brasília os vereadores Djalma e Tom, e os secretários municipais de Governo Marcelo Marques e de Gestão Administrativa e Financeira Danilo Ramos.

Mais recursos para educação

Durante sua viagem a Brasília, o prefeito Josué Ramos também entregou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o Plano de Ação Articulada do município (PAR), que contempla investimentos como reforma e construção de unidades de ensino.

Brasilia_10“Procuramos no PAR direcionar os investimentos na ampliação das vagas em sala de aula, a fim de zerar a fila de espera nas creches, bem como melhorar a infraestrutura das unidades já existentes. Estamos trabalhando para oferecer mais qualidade no ensino e confortou às nossas crianças”, comentou Josué.

O PAR é um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos. É um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e Municípios, num SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

arte Palestra

Dor na coluna é tema de palestra em Cotia

Pesquisa Nacional da Saúde de 2014 aponta que 18,5% da população adulta no Brasil sofre …

Deixe uma resposta