Home / Carapicuíba / Prefeito Marcos Neves conquista para Carapicuíba dois polos da Universidade Virtual

Prefeito Marcos Neves conquista para Carapicuíba dois polos da Universidade Virtual

Da esquerda para a direita: prefeito Marcos Neves, vice-governador Márcio França e deputado estadual Carlos Cezar
Da esquerda para a direita: prefeito Marcos Neves, vice-governador Márcio França e deputado estadual Carlos Cezar

No dia 6 de outubro, o prefeito Marcos Neves esteve no gabinete do vice-governador, Márcio França, no Palácio dos Bandeirantes para tratar sobre a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Também participou da reunião o deputado estadual Carlos Cezar.

Na ocasião, o vice-governador Márcio França assinou o autorizo para dois polos da Univesp em Carapicuíba. “Agradeço o deputado Carlos Cezar e o vice-governador Márcio França pelo empenho e determinação para que a nossa cidade tivesse esse benefício. É uma grande conquista para a população de Carapicuíba. Ensino superior gratuito e de qualidade, com professores da USP”, afirmou o prefeito Marcos Neves.

“O prefeito arrumou as salas com computadores e alta tecnologia. O governador Geraldo Alckmin pediu e nós vamos criar esses dois polos em Carapicuíba”, declarou o vice-governador Márcio França.

De acordo com o prefeito Marcos Neves, um dos polos será na Vila Dirce e o outro próximo ao Centro da cidade, locais geograficamente estratégicos para poder atender os carapicuibanos.

O primeiro vestibular será realizado já esse ano, para 500 vagas nos cursos de engenharia de computação, engenharia de produção, pedagogia, matemática e gestão pública.

Univesp

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC). Uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Aldeia

Carapicuíba comemora Dia da Consciência Negra com programação especial na Aldeia Jesuítica

Na próxima segunda-feira, 20 de novembro a prefeitura de Carapicuíba prepara um dia inteiro de …