Home / Cotia / Prefeito Rogério Franco inaugura posto do Centro Integrado Tributário (CIT), em Caucaia do Alto

Prefeito Rogério Franco inaugura posto do Centro Integrado Tributário (CIT), em Caucaia do Alto

Os contribuintes do distrito terão mais comodidade para a realização de serviços relacionados à Dívida Ativa, Cadastro Imobiliário e Tributação, antes disponíveis apenas na região central

O Distrito de Caucaia do Alto, em Cotia, acaba de ganhar um posto do Centro Integrado Tributário (CIT), da Fazenda Municipal. O novo equipamento público foi inaugurado pelo prefeito Rogério Franco, na sexta-feira (09/02). O CIT de Caucaia vai atender os contribuintes de todo o distrito com serviços e atendimento de qualidade, antes disponíveis apenas no CIT da região central.

“A população vai ter acesso a todos os serviços sem a necessidade de se locomover até Cotia (onde fica localizado o CIT central). Nos preocupamos em trazer funcionários já bem habituados com os serviços, e que residissem em Caucaia, para realizar os atendimentos”, disse o prefeito Rogério Franco.

No CIT de Caucaia o contribuinte terá acesso a extrato de débitos, emissão de certidões, expedição de guias para pagamentos, parcelamento de débitos, comprovantes de pagamentos, 2ª via do carnê de IPTU, número oficial e social, atualização de dados cadastrais, revisão de lançamentos, cadastro imobiliário, abertura e encerramento de inscrição municipal e esclarecimentos para uso do acesso a Nota Fiscal Eletrônica.

Antônio Carlos Viel e a sua esposa, Nair Yoshita, foram os primeiros contribuintes atendidos no CIT Caucaia e destacaram a importância da descentralização de serviços públicos. “Sempre tínhamos que nos deslocar. [abertura do CIT] é um sinal que Caucaia do Alto não está sendo esquecida, estamos prosperando”, avaliou Antônio. Já Nair chamou a atenção para as instalações e o mural de fotos antigas do distrito que decoram o local. “O lugar ficou lindo, confortável e eu adorei ver as fotos antigas espalhadas”, disse.

Na inauguração, o prefeito Rogério Franco esteve acompanhado dos Secretários da Fazenda, Paulo Godoy, de Comunicação, Marcos Menão, além do presidente da Câmara, Paulinho Lenha, e dos vereadores Edson Silva, Marcinho Prates, Celso Itiki, Marcos Nena, Professor Osmar e Eduardo Nascimento.

O Centro Integrado Tributário de Caucaia do Alto fica na Avenida Roque Celestino Pires, 1.204 e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações 4243-9537.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content