Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba exige retirada de máquinas de vale-troco dos ônibus da ETT

Prefeitura de Carapicuíba exige retirada de máquinas de vale-troco dos ônibus da ETT

Empresa implantou esse sistema sem autorização ou conhecimento da administração municipal

um ônibus da ETT em Carapicuíba com os dizeres 'Estação km 21' na placa de linhaNa última semana, a empresa de ônibus ETT implantou máquinas de vale-troco em alguns veículos da frota, sem o conhecimento ou autorização da Prefeitura de Carapicuíba. O novo sistema gerou muito transtorno aos passageiros, pois os usuários não recebiam seu troco e, sim, uma filipeta para pegar as moedas em um dos pontos de troca ou juntar esses “vales-troco” para utilizar como nova passagem.

Assim que tomou conhecimento do caso, a Prefeitura de Carapicuíba exigiu a retirada das máquinas pela empresa de ônibus. A ETT tem o prazo até o fim de outubro para remover o sistema e voltar os cobradores.

“A população tem o direito de escolher o ônibus de qual empresa ela deve embarcar. Da forma que implantaram, as pessoas iriam ficar refém para juntar o vale-troco por uma nova passagem. Por isso, tomamos essa providência e a empresa tem até o fim do mês para retirada de todas máquinas e colocar cobradores em todos os ônibus”, afirma o secretário de Transportes e Trânsito Alexandre Rodrigues.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Obras alteram circulação dos trens da CPTM neste feriado prolongado

Não haverá serviços nos dias 16, 19 e 20/11 Neste feriado prolongado (de 15 a …

Deixe uma resposta