Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba faz melhorias em mais de cinco bairros na última semana

Prefeitura de Carapicuíba faz melhorias em mais de cinco bairros na última semana

Prefeitura de Carapicuíba faz melhorias em mais de cinco bairros (2) A Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, trabalhou em mais de cinco bairros na última semana. Buscando melhorar a cidade, foram feitas operações de cata-treco, retirada de entulho, limpezas de bocas de lobo e ruas, além das instalações de tubos para fluxo do escoamento das águas.

No bairro Ariston, entre a avenida Comendador Dante Carraro e a Marginal do CSU, as equipes realizaram a reurbanização do local.

Do programa Meu Bairro Melhor, a operação cata-treco passou pelo Parque Jandaia, pela estrada do Jacarandá, no bairro de Altos de Santa Lúcia e outras localidades. Mais de cinco caminhões saíram trucados de móveis velhos, madeiras e entulhos.

Prefeitura de Carapicuíba faz melhorias em mais de cinco bairrosNa rua Ipê, no Jardim Rosa Maria, foi dado inicio as obras para o novo sistema de drenagem e captação de águas pluviais. Ações de prevenção e combate a enchentes também foram executadas na avenida Deputado Emílio Carlos, Jardim Angélica e outros locais.

O trecho entre a avenida São Camilo, entrada do bairro Santa Lúcia, até a divisa com a cidade de Cotia, recebeu a limpeza e caiação das guias da via.

Vale lembrar que essas ações seguem cronogramas diários pela Prefeitura de Carapicuíba, porém, em alguns casos, lixos, entulhos e trecos voltam a ser jogados nos mesmos locais, tornando-se prejudicial a todos e contra a lei.

Responsabilidade de todos

O munícipe precisa colaborar para manter a cidade limpa. Segundo a lei nº 3044, quem deposita lixo ou entulho nas calçadas, boca de lobo, canteiros, jardins e praças públicas, está sujeito a multa no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais)

A população também pode colaborar com a fiscalização, denunciando o descarte irregular através dos canais disponibilizados pela Prefeitura – WhatsAPP denúncia Lixo 97434-8101.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

vereador landenilson discursa na tribuna da câmara de carapicuíba

Câmara de Carapicuíba quer equiparar ADEBS e Pajens a Professores de Desenvolvimento Infantil

Medida já foi adotada por outros municípios e trouxe melhorias para o sistema educacional Uma …