Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba limpa parte do Rio Cotia na região da Vila Lourdes

Prefeitura de Carapicuíba limpa parte do Rio Cotia na região da Vila Lourdes

uma retroescavadeira retira detritos do Rio Cotia e se prepara para depositá-los na caçamba de um caminhão ao ladoA Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, realizou a limpeza de parte do Rio Cotia, que fica localizado na rua Hiroshe Okabe, no bairro Vila Lourdes.

O serviço tem o objetivo de fazer com que o curso da água volte a fluir com normalidade e as chuvas deixem de ser motivo de preocupação aos moradores da região.

Vale lembrar que em 2017, a cidade firmou convênio com Barueri e efetuou a mesma operação de desassoreamento na outra parte do rio, na divisa entre as duas cidades, região da Vila Sul Americana.

MAIS AÇÕES
Ainda no ano passado, as equipes de obras realizaram o processo de retificação para melhorar as condições de escoamento das águas do córrego localizado na Estrada do Guatambu, entre os bairros São Daniel e Santo Estevão.

E no primeiro semestre de 2018, a Prefeitura já instalou cerca de mil metros de tubos para captação de águas pluviais. Esta ação resulta na melhor fluidez das águas e evita que enchentes aconteçam.

As operações de prevenção às enchentes incluem ainda as operações diárias, como limpeza de boca de lobo, cata-treco e retirada de entulhos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

professores em pequeno auditório acompanhando palestra da psicóloga educacional Kátia Cândido

Em Carapicuíba, profissionais da educação passam por capacitação para grade curricular 2019

Gestores e profissionais da rede municipal de ensino de Carapicuíba participaram, na última semana, no …