Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba promove a tradicional Festa de Santa Cruzinha

Prefeitura de Carapicuíba promove a tradicional Festa de Santa Cruzinha

14257747_657020347793800_2647380837026506531_oNo próximo final de semana acontece mais uma edição da Festa de Santa Cruzinha. O evento, que faz parte da agenda cultural e religiosa da cidade, acontece na Aldeia Jesuítica de Carapicuíba entre os dias 14 e 18 de setembro.

A programação terá início na quarta (14), às 20h, com o Tríduo realizado em três dias consecutivos de orações e celebrações religiosas, no sábado, às 19h, será realizada a missa com levantamento do mastro. Já no domingo, 18, às 11h será celebrada a tradicional missa de exaltação à Santa Cruz e a procissão da benção de São José de Anchieta e, na sequência, quermesse com show musical e comidas típicas.

A festa de Santa Cruzinha dá continuidade à tradicional Festa de Santa Cruz, que acontece sempre no início de maio, há mais de 300 anos, e remete à época em que os padres procuravam catequizar os índios e unificar a tradição cultural com a celebração religiosa católica de exaltação a Santa Cruz.

O dia de comemoração a Santa Cruzinha é 14 de setembro e lembra aos cristãos o triunfo de Jesus.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Confira tudo que aconteceu na 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Vereador pede a limpeza de ruas do Jardim Helena Indicações foram apresentadas nessa quinta-feira, durante …

Skip to content