Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba realiza audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado na próxima quinta (16)

Prefeitura de Carapicuíba realiza audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado na próxima quinta (16)

Na próxima quinta-feira, 16, na Associação Comercial, a prefeitura de Carapicuíba realizada uma audiência pública para o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado. Trata-se de um instrumento de planejamento definido pela lei federal 13.089/2015, conhecida como Estatuto da Metrópole. O PDUI é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, juntamente com a Emplasa e a Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

Realizado simultaneamente  em todas as regiões metropolitanas do país, o PDUI será transformado em lei no início do próximo ano. A partir de então, o Plano Diretor de cada município terá um prazo de três anos para se adequar ao PDUI. “O principal objetivo é estimular o desenvolvimento econômico da metrópole e reduzir as desigualdades”, comenta Fabiana Marques, Secretária Adjunta na Secretaria Municipal de Projetos Especiais, Convênios e Habitação, “mas também será a base para a formulação de políticas públicas e principal referência para destinação de recursos públicos”.

Diversos setores da sociedade foram convidados. A audiência tem início às 18 horas da quinta-feira, dia 16. O endereço da Associação Comercial de Carapicuíba é avenida Sandra Maria, 28.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vacina febre amarela_Vagner Santos (1)

Sem casos de febre amarela, Cotia disponibiliza vacina contra a doença

Município não é considerado como área de risco de transmissão. Devem se vacinar pessoas que …

Deixe uma resposta