Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba realiza orientações técnicas para profissionais da Educação

Prefeitura de Carapicuíba realiza orientações técnicas para profissionais da Educação

profisssionais de educação de CArapicuíba participam de atividade de orientação técnicaPara o retorno às aulas do segundo semestre do ano letivo, a secretaria de Educação da Prefeitura de Carapicuíba aplicou, durante o mês de julho, diversas capacitações técnicas para os profissionais da rede municipal de ensino, com o intuito de aprimorar os trabalhos desenvolvidos no ambiente escolar.

Entre as atividades, o “Encontro de Gestores”, realizado na Falc (Faculdade da Aldeia de Carapicuíba), reuniu diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das Emeis, Emefs e creches do município, que participaram de palestra ministrada pelo educador e filósofo Frank Vianna Carvalho. O encontrou abordou as informações, normas e reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

profisssionais de educação de CArapicuíba participam de atividade de orientação técnicaCom o tema “Jogos e Brincadeiras”, a Formação Continuada 2018 – direcionada aos professores especialistas de Educação Física e aplicada pelo mestre em Ciências da Saúde, José Paulo de Moraes Junior, levou aos profissionais dicas e métodos para a criações de jogos, regras e adaptações pensadas no desenvolvimento da criança, trabalhando a autonomia, a segurança, os conceitos comportamentais e o espírito de liderança.

Já com o objetivo de enriquecer as atividades de expressão na sala de aula, por meio de vivências musicais e teatrais – a Formação Continuada em Arte 2018 – apresentou aos professores de Arte da rede municipal orientações técnicas para aulas lúdicas que estimulem a criatividade, a coordenação motora, a concentração, o processo colaborativo e a apreciação musical dos alunos. A oficina contou com as instruções dos educadores sociais, Atila Ramirez, Marcio Mendes e Mariana Corina.

profisssionais de educação de CArapicuíba participam de atividade de orientação técnica numa quadra“Com o auxílio dos idealizadores do projeto – professores Maurício Gaspar e Andrea do Carmo – as capacitações proporcionam ao corpo docente o aumento dos conhecimentos e atualização do repertório, alcançando nosso principal propósito, que é melhorar a cada dia a educação de Carapicuíba”, ressalta a secretária Lilian Braga.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

fachada do centro de fisioterapia de carapicuíba

Carapicuíba inaugura novo Centro de Fisioterapia nesta quinta-feira

Com as novas instalações será possível dobrar o número de atendimentos, totalizando 2.600 pacientes ao …