Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba reforça fiscalização noturna em comércios

Prefeitura de Carapicuíba reforça fiscalização noturna em comércios

A Prefeitura de Carapicuíba realizou no começo de fevereiro mais uma operação Segurança em Ação, num trabalho em conjunto entre a Guarda Civil Municipal e fiscais das secretarias de Receita e Rendas e Saúde (Vigilância Sanitária). A operação atuou em diferentes pontos da cidade e quatro comércios foram lacrados.

A iniciativa foi baseada no número de reclamações que os moradores registraram na Ouvidoria Municipal. Os lugares com maior número de queixas foram visitados pela equipe que verificou a documentação dos estabelecimentos, o respeito das normas sanitárias e se havia descumprimento da lei por parte de proprietários e clientes em relação ao som ambiente muito alto. Operações como esta continuarão a acontecer, seja com base na manifestação dos moradores ou através das ações de rotina, para oferecer à população mais tranquilidade e segurança.

É fundamental que os comerciantes mantenham a situação de seus estabelecimentos em conformidade. Para regularização cadastral e tributária o atendimento é feito pela Secretaria de Receita e Rendas na Rua Célio Meucci, 64 – Vila Caldas, de segunda a sexta-feira. Para as questões relacionadas às normas sanitárias o contato deve ser feito com a Secretaria de Saúde na Av. Presidente Vargas, 280 – Vila Caldas. O atendimento é feito das 9h às 16h30 e o telefone é 4164-5500.

“Desde o início do nosso mandato, estamos trabalhando para colocar a casa em ordem e organizar a nossa cidade. O trabalho inclui as ações de combate às ocupações de áreas públicas, pancadões e perturbação do sossego. Sabemos que ainda há muitos desafios pela frente, mas estamos lutando para melhorar a nossa cidade”, afirma o prefeito Marcos Neves.

O cidadão pode registrar sua manifestação na Ouvidoria Municipal pelo telefone 4164-5500, e-mail ouvidoria@carapicuiba.sp.gov.br ou pessoalmente na Av. Presidente Vargas, 280, Vila Caldas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Câmara Municipal pede mais atenção para as áreas de lazer de Carapicuíba

Indicações dos vereadores seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV) A Câmara Municipal …