Home / Carapicuíba / Prefeitura de Carapicuíba reforça fiscalização noturna em comércios

Prefeitura de Carapicuíba reforça fiscalização noturna em comércios

A Prefeitura de Carapicuíba realizou no começo de fevereiro mais uma operação Segurança em Ação, num trabalho em conjunto entre a Guarda Civil Municipal e fiscais das secretarias de Receita e Rendas e Saúde (Vigilância Sanitária). A operação atuou em diferentes pontos da cidade e quatro comércios foram lacrados.

A iniciativa foi baseada no número de reclamações que os moradores registraram na Ouvidoria Municipal. Os lugares com maior número de queixas foram visitados pela equipe que verificou a documentação dos estabelecimentos, o respeito das normas sanitárias e se havia descumprimento da lei por parte de proprietários e clientes em relação ao som ambiente muito alto. Operações como esta continuarão a acontecer, seja com base na manifestação dos moradores ou através das ações de rotina, para oferecer à população mais tranquilidade e segurança.

É fundamental que os comerciantes mantenham a situação de seus estabelecimentos em conformidade. Para regularização cadastral e tributária o atendimento é feito pela Secretaria de Receita e Rendas na Rua Célio Meucci, 64 – Vila Caldas, de segunda a sexta-feira. Para as questões relacionadas às normas sanitárias o contato deve ser feito com a Secretaria de Saúde na Av. Presidente Vargas, 280 – Vila Caldas. O atendimento é feito das 9h às 16h30 e o telefone é 4164-5500.

“Desde o início do nosso mandato, estamos trabalhando para colocar a casa em ordem e organizar a nossa cidade. O trabalho inclui as ações de combate às ocupações de áreas públicas, pancadões e perturbação do sossego. Sabemos que ainda há muitos desafios pela frente, mas estamos lutando para melhorar a nossa cidade”, afirma o prefeito Marcos Neves.

O cidadão pode registrar sua manifestação na Ouvidoria Municipal pelo telefone 4164-5500, e-mail ouvidoria@carapicuiba.sp.gov.br ou pessoalmente na Av. Presidente Vargas, 280, Vila Caldas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

alunos de Carapicuíba acompanham mulheres falando no evento Grêmio Estudantil: Promovendo Saúde

Prefeitura de Carapicuíba realiza segunda edição do programa “Grêmio Estudantil: Promovendo Saúde”

ISTs e gravidez na adolescência são os temas abordados neste ano com alunos do 8° …