Home / Cotia / Prefeitura de Cotia cede novo espaço para funcionamento da ETEC

Prefeitura de Cotia cede novo espaço para funcionamento da ETEC

Escola Técnica Estadual funciona no município por meio de uma parceria entre Estado e Prefeitura. Mudança de imóvel gerará economia de mais de R$ 56 mil por mês

Desde segunda-feira (9/04), a Escola Técnica Estadual (ETEC) de Cotia passou a funcionar na antiga Secretaria Municipal de Educação. O imóvel passou por uma completa reforma e adequação de espaços para receber os alunos da ETEC. Com a mudança, a Prefeitura de Cotia vai economizar mais de R$ 56 mil por mês com aluguel, uma vez que a ETEC, embora seja uma escola estadual, funciona no município por meio de uma parceria com a Prefeitura.

Além do impacto financeiro nos cofres municipais, o novo prédio tem uma localização privilegiada, pois fica próximo à região central, ao Terminal Metropolitano, à rodovia Raposo Tavares e com fácil acesso a várias linhas de ônibus. “O antigo prédio ficava em um condomínio empresarial, além de o acesso ser mais difícil, apresentava diversos problemas estruturais, no ano passado, problemas elétricos prejudicaram as aulas, enfim, agora os alunos estarão em um prédio melhor, mais moderno e o município vai pagar menos por isso”, disse o prefeito Rogério Franco.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content