Home / Cotia / Prefeitura de Cotia formaliza bolsão residencial Jardim Algarve

Prefeitura de Cotia formaliza bolsão residencial Jardim Algarve

Prefeito Rogério Franco recebeu representantes da Associação de Moradores Jardim Algarve para entregar a planta e o decreto que autoriza a implantação do bolsão residencial

Reuni+úo bols+úo residencial Algarver_Vagner Santos (5) Na manhã desta terça-feira (10/10), o prefeito Rogério Franco recebeu representantes da Associação de Moradores Jardim Algarve, em seu gabinete. O encontrou marcou a entrega do Decreto 8343/2017 que autoriza a implantação do bolsão residencial localizado no loteamento Jardim Algarve e Bairro do Meio. O prefeito também entregou a planta que compreende o novo bolsão residencial.

Com a assinatura do decreto, o bolsão residencial passa a ser contemplado nas disposições de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público, em 2009, que  determina que ‘bolsões residenciais que possuem cancelas, guaritas, cercas, floreiras ou qualquer outro tipo de restrição à circulação de veículos automotores, ou não, e de pedestres, não podem proibir sob qualquer fundamento a entrada de veículos automotores, ou não e de pedestres ou adotarem quaisquer condutas que causem constrangimento ou embaraço no acesso aos loteamentos, podendo apenas monitorá-los […]’.

Reuni+úo bols+úo residencial Algarver_Vagner Santos (8)A associação existe há 30 anos e, até pouco tempo, contemplava apenas o Jardim Algarve. Com o passar dos anos, passou a incorporar o Bairro do Meio e, a partir de agora, é um bolsão residencial regular sujeito ao que preconiza a legislação no que diz respeito ao controle de acesso, manutenção das vias, entre outros.

O decreto assinado pelo prefeito Rogério Franco beneficia aproximadamente 250 famílias do Jardim Algarve e Bairro do Meio, de acordo com Araken Leão, presidente da Associação. “Com esta medida [decreto], a Prefeitura de Cotia traz uma solução social: unifica dois bairros que eram separados, traz harmonia e segurança para estas famílias que têm este interesse comum”, disse Araken.

Reuni+úo bols+úo residencial Algarver_Vagner Santos (2)De acordo com o prefeito Rogério Franco, quando há consenso e viabilidade de infraestrutura e jurídica, a criação de bolsões residenciais desonera o poder público. “A associação é responsável pela manutenção das vias, limpeza, segurança, já que contrata vigilância, com isso, o poder público pode investir em regiões mais carentes”, disse o prefeito.

Também participaram da reunião o secretário de Governo, José Lopes Filho, Roberto Saad, diretor de manutenção, Walter Vignati Filho, da Verde Administração de Condomínios, Carlos Miranda, Diretor Jurídico e Alroger Luiz Gomes, do Conselho Administrativo.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Da equerda para a direita: Goreti, Luiz, Dutra, Fábio e Juliane

Último CONSEG de 2017 é marcado pela despedida do delegado Fábio

Texto e fotos por Victor de Andrade Lopes O CONSEG (Conselho de Segurança) da Granja …