Home / Cotia / Prefeitura de Cotia formaliza bolsão residencial Jardim Algarve

Prefeitura de Cotia formaliza bolsão residencial Jardim Algarve

Prefeito Rogério Franco recebeu representantes da Associação de Moradores Jardim Algarve para entregar a planta e o decreto que autoriza a implantação do bolsão residencial

Reuni+úo bols+úo residencial Algarver_Vagner Santos (5) Na manhã desta terça-feira (10/10), o prefeito Rogério Franco recebeu representantes da Associação de Moradores Jardim Algarve, em seu gabinete. O encontrou marcou a entrega do Decreto 8343/2017 que autoriza a implantação do bolsão residencial localizado no loteamento Jardim Algarve e Bairro do Meio. O prefeito também entregou a planta que compreende o novo bolsão residencial.

Com a assinatura do decreto, o bolsão residencial passa a ser contemplado nas disposições de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público, em 2009, que  determina que ‘bolsões residenciais que possuem cancelas, guaritas, cercas, floreiras ou qualquer outro tipo de restrição à circulação de veículos automotores, ou não, e de pedestres, não podem proibir sob qualquer fundamento a entrada de veículos automotores, ou não e de pedestres ou adotarem quaisquer condutas que causem constrangimento ou embaraço no acesso aos loteamentos, podendo apenas monitorá-los […]’.

Reuni+úo bols+úo residencial Algarver_Vagner Santos (8)A associação existe há 30 anos e, até pouco tempo, contemplava apenas o Jardim Algarve. Com o passar dos anos, passou a incorporar o Bairro do Meio e, a partir de agora, é um bolsão residencial regular sujeito ao que preconiza a legislação no que diz respeito ao controle de acesso, manutenção das vias, entre outros.

O decreto assinado pelo prefeito Rogério Franco beneficia aproximadamente 250 famílias do Jardim Algarve e Bairro do Meio, de acordo com Araken Leão, presidente da Associação. “Com esta medida [decreto], a Prefeitura de Cotia traz uma solução social: unifica dois bairros que eram separados, traz harmonia e segurança para estas famílias que têm este interesse comum”, disse Araken.

Reuni+úo bols+úo residencial Algarver_Vagner Santos (2)De acordo com o prefeito Rogério Franco, quando há consenso e viabilidade de infraestrutura e jurídica, a criação de bolsões residenciais desonera o poder público. “A associação é responsável pela manutenção das vias, limpeza, segurança, já que contrata vigilância, com isso, o poder público pode investir em regiões mais carentes”, disse o prefeito.

Também participaram da reunião o secretário de Governo, José Lopes Filho, Roberto Saad, diretor de manutenção, Walter Vignati Filho, da Verde Administração de Condomínios, Carlos Miranda, Diretor Jurídico e Alroger Luiz Gomes, do Conselho Administrativo.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Devido ao carnaval, Câmara de Cotia muda data da 2ª Sessão Ordinária

Reunião acontece às 10h do dia 16 de fevereiro, no Plenário da Câmara Municipal Em …