Home / Cotia / Prefeitura de Cotia realiza ação social junto a pessoas em situação de rua
assistente social trata os cabelos de uma moradora de rua

Prefeitura de Cotia realiza ação social junto a pessoas em situação de rua

assistente social trata os cabelos de uma moradora de ruaAssistentes sociais e psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia, realizaram uma ação social junto a pessoas em situação de rua na Praça da Matriz, no centro, na manhã desta quinta-feira (24/05). Os profissionais fizeram a abordagem e os convidaram a acompanha-las ao Espaço Movimenta Cotia, onde lavaram e cortaram os cabelos, fizeram as unhas, limpeza de pele, fizeram a barba.

A ação contou com a participação do Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC), pois foram os professores e alunos dos cursos gratuitos que atenderam a este público. “É um trabalho importante que ajuda no resgate da autoestima destas pessoas”, avaliou Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social e presidente do FSSC. “Ao longo do ano, a nossa equipe faz diversas abordagens, conversa, orienta a procurarem o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), este trabalho é constante”, completou.

assistente social trata os cabelos de uma moradora de ruaE foi exatamente a continuidade do atendimento das assistentes sociais e psicóloga que resultou em resgates, como o do Diego, conhecido como Magrão que, depois de muita conversa com a equipe e de ter a oportunidade de restabelecer o vínculo familiar, deixou as ruas e voltou para a casa e para os filhos. “Fui internado, morei na rua e agora estou recomeçando. Elas [assistentes sociais] encontraram a minha família e quando a minha mãe veio aqui na Praça me buscar eu vi que era isso que estava me faltando: a família”, disse Magrão.

Fotos: Vagner

assistente social trata as mãos de uma moradora de rua

assistente social massageia o cocoruto de um morador de rua

assistente social trata os pés de uma moradora de rua

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Museu Histórico e da Memória de Itapecerica da Serra recebe a exposição “Amanhã Serei Raiz”

A exposição conta com 13 obras do coletivo 1MULHERporM2, que utiliza técnicas multimídia, pintura, desenho, …

Skip to content