Home / Cotia / Prefeitura de Cotia realiza mais de 1.200 testes na Campanha Fique Sabendo 2017

Prefeitura de Cotia realiza mais de 1.200 testes na Campanha Fique Sabendo 2017

Foram realizados 602 testes de HIV e 602 de Sífilis. Testes estão disponíveis nas UBS’s e, no caso de HIV, no SAE/CTA

Fique Sabendo_Vagner Santos (1)O balanço da Campanha Fique Sabendo 2017, realizada pela Prefeitura de Cotia, mostra que foram realizados 1.204 testes – sendo 602 para HIV e 602 para Sífilis – no período de 27 de novembro e 1º de dezembro (Dia Mundial de Luta contra a Aids. A campanha teve o objetivo de ampliar o acesso da população ao teste de HIV e Sífilis e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, além de contribuir para a diminuição da transmissão das doenças.

Os testes foram disponibilizados em todas as Unidades Básicas de Saúde, porém com o fim da campanha, a população pode fazer os testes rápidos de HIV no Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), que fica na avenida Rotary, 40, Jardim Nomura, de segunda a sexta-feira e, de Sífilis nas UBS’s e no SAE/CTA. Os casos reagentes para Sífilis são monitorados na própria UBS em que o teste foi realizado, enquanto que os casos de HIV reagentes são encaminhados para o SAE/CTA.

Em 2016, a Vigilância Epidemiológica de Cotia registrou 51 casos de Aids/HIV e, de janeiro a 2 de outubro deste ano, foram anotados 78 novos casos. A Vigilância não disponibiliza os resultados da Campanha Fique Sabendo isoladamente.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

_MG_1728 copiar

Prefeito Rogério Franco prestigia espetáculo de Balé

O anfiteatro do Centro Educacional Unificado de Cotia (CEUC) foi palco de apresentações de balé …

Deixe uma resposta