Home / Cotia / Prefeitura de Cotia vai reformar Salão Pro Idosos, em Caucaia

Prefeitura de Cotia vai reformar Salão Pro Idosos, em Caucaia

Novas atividades estão previstas para o local que permanecerá fechado, a partir desta semana, para receber as obras de melhorias

Foto Vagner SantosNesta semana, a Prefeitura de Cotia suspendeu as atividades no Salão Pro Idosos, em Caucaia do Alto, para obras de reestruturação e melhorias no local. O imóvel, que estava concedido à uma associação sem fins lucrativos, foi retomado pela municipalidade, pois um processo administrativo apontou que o local estava sendo utilizado de forma indevida.

Depois de receber melhorias na infraestrutura e a prefeitura assumir o Salão Pro Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai implantar novas atividades para a Terceira Idade como bailes com show ao vivo, como os que acontecem mensalmente no Espaço Movimenta Cotia; Dia da Beleza, com corte de cabelo e manicure, uma vez por mês; Ginástica; Dança de Salão; Artesanato; oficinas de confecção de arranjos de flores.

O espaço também será utilizado para cursos de padaria artesanal, por meio de uma parceira já liberada com o Governo Estadual, curso de culinária e inclusão digital. “A Secretaria de Desenvolvimento Social também levará um núcleo no local levando os serviços e aproximando o governo municipal, por meio do Desenvolvimento Social, daquela população”, disse Mara Franco, titular da pasta.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Sala de ressonância magnética do hospital são francisco

Hospital São Francisco de Cotia é referência na Grande São Paulo

“Cuidamos do amor da vida de alguém, essa é a nossa essência, é o que …