Home / Cotia / Prefeitura de Cotia vai reformar Salão Pro Idosos, em Caucaia

Prefeitura de Cotia vai reformar Salão Pro Idosos, em Caucaia

Novas atividades estão previstas para o local que permanecerá fechado, a partir desta semana, para receber as obras de melhorias

Foto Vagner SantosNesta semana, a Prefeitura de Cotia suspendeu as atividades no Salão Pro Idosos, em Caucaia do Alto, para obras de reestruturação e melhorias no local. O imóvel, que estava concedido à uma associação sem fins lucrativos, foi retomado pela municipalidade, pois um processo administrativo apontou que o local estava sendo utilizado de forma indevida.

Depois de receber melhorias na infraestrutura e a prefeitura assumir o Salão Pro Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai implantar novas atividades para a Terceira Idade como bailes com show ao vivo, como os que acontecem mensalmente no Espaço Movimenta Cotia; Dia da Beleza, com corte de cabelo e manicure, uma vez por mês; Ginástica; Dança de Salão; Artesanato; oficinas de confecção de arranjos de flores.

O espaço também será utilizado para cursos de padaria artesanal, por meio de uma parceira já liberada com o Governo Estadual, curso de culinária e inclusão digital. “A Secretaria de Desenvolvimento Social também levará um núcleo no local levando os serviços e aproximando o governo municipal, por meio do Desenvolvimento Social, daquela população”, disse Mara Franco, titular da pasta.

Foto: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

uma pequena porção de paella sendo colocada em um pote, com a grande panela de paella vista logo atrás

Apae de Cotia representará Espanha na 33ª Festa das Nações

Uma das Festas beneficentes mais tradicionais da cidade de Cotia acontece no próximo dia 25 …