Home / Educação / Prefeitura de Embu das Artes se pronuncia sobre investigações da CGU

Prefeitura de Embu das Artes se pronuncia sobre investigações da CGU

A Prefeitura de Embu das Artes enviou à imprensa a seguinte nota referente às recentes investigações da Controladoria Geral da União (CGU) sobre merenda e uniforme escolar em várias cidades brasileiras (veja detalhes da operação aqui):

“A Prefeitura de Embu das Artes informa que seus advogados tiveram acesso aos autos do processo no caso das investigações da Polícia Federal que acontecem em mais de 30 cidades de São Paulo, no Distrito Federal, e nos estados da Bahia e do Paraná.

A Prefeitura esclarece que:

1. Não há nenhuma investigação envolvendo esta municipalidade em desvio de recurso federal na merenda escolar. A merenda escolar oferecida por essa gestão em nossa rede municipal de ensino é de excelente qualidade e recebe a aprovação de 85% dos pais e também quase a totalidade do corpo docente;
2. No caso da Prefeitura de Embu das Artes, o que é alvo de investigações é a empresa fornecedora dos uniformes escolares para nossa rede de ensino, e seu contrato. Vale lembrar que essa empresa presta serviços para mais de 30 cidades em São Paulo e em mais 2 estados além do Distrito Federal. Ou seja, todas as cidades para as quais a empresa presta serviços estão sob investigação da Polícia Federal. Lembramos ainda que a investigação acontece desde 2015 e a licitação desses uniformes foi iniciada pela antiga gestão em 2016. A ata dessa ação foi assinada em 2017 (já pela atual gestão) pelo prefeito em exercício. Quanto aos uniformes entregues, a Prefeitura fez diversas notificações a empresa cobrando que o material utilizado fosse de melhor qualidade.

A Prefeitura de Embu das Artes continua colaborando com as investigações e reitera seu comprometimento com o trabalho e a população da cidade.”

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

logo do Sisem SP

Embu das Artes sediará eleição para representantes do Sistema de Museus

A cidade de Embu das Artes, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, sediará o …