Home / Educação / Prefeitura de São Roque implanta Programa de Educação Ambiental na escola do Saboó

Prefeitura de São Roque implanta Programa de Educação Ambiental na escola do Saboó

alunos cavocam a terra ao lado de biodigestores orgânicosDesde o último dia 11, a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio da parceria da Divisão de Meio Ambiente e o Departamento de Educação, iniciou o Programa de Educação Ambiental na EMEF Leônidas Antônio de Moraes, bairro Saboó.

A implantação passou por diversas etapas como a apresentação do Projeto aos gestores e alunos, conscientização sobre a preservação ambiental e a confecção de um biodigestor orgânico.

alunos ouvem explicaçõesO biocompositor será utilizado para transformar matéria orgânica como cascas de frutas, legumes e verduras oriundos da cozinha, em adubo orgânico, que pode ser utilizado na própria horta da escola. O chorume será controlado com adição de folhas secas do próprio local. O resíduo orgânico ficará por 6 a 8 meses até o termino de sua decomposição total.

Por meio da dinâmica a escola deve trabalhar diversos temas ambientais como sustentabilidade, redução dos “resíduos orgânicos” destinado ao aterro sanitário, fermentação aeróbica e anaeróbica entre outros.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

integrantes da primeira equipe da guarda de são roque posam para foto segurando homenagens

Guardas Municipais são homenageados em São Roque

Com o Plenário da Câmara municipal lotado, a Prefeitura de São Roque realizou, na noite …