Home / Cultura / Prefeitura divulga programação oficial do Carnaval 2018 em São Roque

Prefeitura divulga programação oficial do Carnaval 2018 em São Roque

O Carnaval 2018 em São Roque já está com sua programação finalizada. Nesta quinta-feira, (08), o Departamento de Turismo e a Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque, divulgaram a programação dos desfiles das escolas de samba e blocos que vão se apresentar na Av. Bandeirantes.

O decreto 8.716, de 05 de janeiro de 2018, não só definiu as regras para as festividades de Momo 2018, como também instituiu um novo traçado para os blocos.

As Escolas de Samba manterão o trajeto de anos anteriores, já os blocos que desfilavam pelas ruas centrais da cidade, farão a concentração no trecho reconstruído da Av. Marginal, seguirão pela Av. Brasil em direção a Av. Bandeirantes, onde poderão desfilar e também fazer suas tradicionais paradas e evoluções.

A medida tem por objetivo evitar os acontecimentos ocorridos no ano passado na área central da cidade, onde foliões e Polícia Militar acabaram entrando em confronto, gerando assim, uma imagem negativa do carnaval de São Roque.

A Prefeitura será responsável pelo aluguel dos gradis, banheiros químicos, caminhão de som para sonorização da avenida durante a passagem das escolas, fiscalização e estruturação do evento.

As escolas de samba vêm se preparando desde o ano passado com grande envolvimento das comunidades e estão com tudo pronto para fazer a alegria dos foliões.

A primeira escola a desfilar na terça-feira será a Corações Unidos de São João Novo, com o enredo “Jubileu de Ouro – 50 anos de Glórias”, que será apresentado por mais de 100 componentes divididos em 8 alas e 1 carro alegórico.

Em seguida desfila a Leões Unidos da 119, com aproximadamente 200 componentes divididos em 6 alas e 2 carros alegóricos apresentando o enredo, “O Mundo Mágico da Criança”.

Encerra o desfile a escola de samba Unidos da Estação Santa Quitéria, traz cerca de 250 componentes, divididos em 9 alas, 3 carros alegóricos com o enredo “Tempos Inesquecíveis”.

Programação
09/02 – Bloco Haja Fígado das 18 às 23 horas
11/02 – Bloco Haja Fígado das 17 às 23 horas
13/02 – Bloco Haja Fígado das 13 às 18.30 horas
19.30 hs – Corações Unidos de São João Novo
21.00 hs – Leões Unidos da 119
22.30 hs – Unidos da Estação Santa Quitéria

Divisão de Transito
A Divisão de Trânsito interdirá a Av. Marginal no trecho reconstruído no dia 9, das 18 às 20 horas; no dia 11, das 17 às 19 horas e no dia 13 das 13 às 15.00 horas. A Av. Brasil estará interditada no dia 09, das 20 às 21 horas; no dia 11, das 19 às 20 horas e no dia 13, das 15 às 16 horas. A Av. Bandeirantes será interditada no dia 9, das 20 às 23 horas; no dia 11, das 19 às 23 horas e no dia 13, das 16 horas até o final dos desfiles.

No dia 13 a Rua Alino de Oliveira será interditada juntamente com a Av. Tiradentes no trecho que vai da Av. John Kennedy até a Av. Bandeirantes.

Os agentes de trânsito estarão orientando os motoristas e fazendo a sinalização dos locais interditados. 

Departamento de Saúde
O Departamento de Saúde estará com uma equipe distribuindo preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e 20 mil panfletos informativos sobre DST/AIDS, nos desfiles de blocos, escolas de samba e bailes carnavalescos.

Departamento de Bem-Estar Social
O Departamento de Bem-Estar Social estará de plantão durante o carnaval para atender casos de pessoas em situação de rua ou situações emergências.

PLANTÃO
O Abrigo Institucional funcionará em sistema de plantão para encaminhamentos de abordagem social das 7 h às 22h pelo telefone (11) 4712-2255

ACOLHIMENTO SOCIAL VOLANTE (Ruas Centrais da cidade)
Funcionários do Bem-Estar Social percorrerão as ruas centrais da cidade realizando abordagem social para pessoas em situação de rua conforme o cronograma abaixo

Dias 09, 10 e 13/02 – das 18h às 22h

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Após denúncia do Vereador Cabo Jean, Comando da GCM descobre que Guardas Municipais estão com o porte de arma de fogo vencido

O Ministério Público e a Polícia Federal receberam denúncias, através de Ofícios, encaminhados pelo Vereador …

Skip to content