Home / Cotia / Prefeitura de Cotia executa desassoreamento e canalização de córrego

Prefeitura de Cotia executa desassoreamento e canalização de córrego

Os 140 metros de extensão do córrego no Portal da Primavera serão limpos e canalizados colocando fim ao desconforto do mau cheiro no local

O córrego que corta o bairro Portal da Primavera, bastante poluído, está sendo desassoreado pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Cotia. À medida que o desassoreamento avança, outra equipe executa a implantação de tubos duplos para canalização dos 140 metros de extensão do córrego.

Com o trabalho, a Prefeitura coloca fim a um grande desconforto aos moradores do entorno que, até então, convivem com o mau cheiro do córrego, além do acúmulo de lixo e entulhos que, de forma irresponsável, são depositados às margens do córrego. A obra também é fundamental como prevenção à enchente.

As obras devem ficar prontas em aproximadamente 45 dias, dependendo das condições climáticas, uma vez que, com muita chuva, o trabalho é prejudicado.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

ginastas sorriem para a câmera

Ginástica Rítmica de Cotia se classifica para a final dos Jogos Estaduais Infantil

Vaga foi conquistada na seletiva de domingo 16/9. Em outubro, a equipe cotiana briga pelo …