Home / Utilidade pública / Prefeitura promove I Semana do Pequeno Empreendedor

Prefeitura promove I Semana do Pequeno Empreendedor

i-semana-empreendedor-01A Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande Paulista realizou nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a I Semana do Pequeno Empreendedor. O evento reuniu no Salão Comunitário alunos dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura.

A proposta da Semana do Empreendedor foi mostrar aos alunos as possibilidades que o mercado de trabalho oferece e como vencer os obstáculos. “Nesses três dias mostramos que além de aprender um ofício por meio dos cursos que oferecemos, essas pessoas devem enfrentar os desafios com otimismo e ter atitudes empreendedoras diante da crise. E é justamente no momento de crise que devemos nos reinventar”, explicou a secretária de Assistência Social, Fátima Rocha.

Acompanhada do prefeito Roberto Rocha, a secretária marcou presença nos três dias do encontro. “Esta primeira Semana superou nossas expectativas de público, foi muito gratificante ver o interesse dos nossos alunos em crescer como pessoas e profissionais”, comentou Fátima.

autoridades-e-palestrantesJá o prefeito falou dos investimentos que sua gestão fez na qualificação da população oferecendo dezenas de cursos gratuitos e os incentivos dados ao Microempreendedor Individual (MEI). “Sempre fui a favor da educação, pois quem tem conhecimento tem tudo. Por isso investimos muito na realização de cursos, fizemos parcerias com empresas para capacitar o cidadão. E, agora, com essas palestras sobre empreendedorismo queremos oferecer mais este conhecimento para que possam ter autonomia de trabalho e até mesmo ser um MEI”.

Durante os três dias, vários temas foram abordados por palestrantes convidados:

– “Seja protagonista da sua própria vida”, empresário Richard Manoel Ferreira

– “Atitudes e desafios no empreendedorismo”, empresário Edson Caetano

– “Autoestima”, Assistente Social e Advogada Alice Fecchio

– “Como o Sebrae pode ser seu aliado”, contador e empresário Donizete Aparecido de Jesus Camargo

– “Empreendedorismo e Economia Solidária”, Adriana Valle – Movimento dos Focolares

Dinâmicas em grupo também possibilitaram maior interação entre os participantes. A Secretaria de Assistência Social aproveitou a oportunidade para expor os trabalhos dos alunos desenvolvidos ao longo dos cursos e de outros profissionais da região com histórias interessantes de empreendedorismo.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vargem Grande Paulista apresenta a 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A encenação da Paixão de Cristo 2024 mais uma vez encantou Vargem Grande Paulista pelo …

Skip to content