Home / Carapicuíba / Presidente do Fundo Social do Estado de SP participa de encontro com primeiras-damas e empresárias da Grande São Paulo

Presidente do Fundo Social do Estado de SP participa de encontro com primeiras-damas e empresárias da Grande São Paulo

Evento foi realizado pelo Fundo Municipal de Vargem Grande Paulista que, na ocasião, também assinou convênio para implantação da Escola de Moda no município

primeira-dama Lúcia França no palco, com diversas primeiras-damas e empresárias ao fundo em reunião do fundo social de solidariedade
Foto: Fernando Lambert
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, participou na tarde desta quarta-feira, 23, do encontro organizado pelo Fundo Municipal de Vargem Grande Paulista com primeiras-damas e empresárias da região metropolitana de São Paulo. O evento foi realizado no Centro Mariápolis Ginetta e contou com a presença do prefeito do município, Josué Ramos, e da primeira-dama e presidente do Fundo Municipal, Soeli Ramos.

Durante o encontro, foi realizada a assinatura do convênio da Escola de Moda entre o município de Vargem Grande Paulista e o Fussesp, além de uma palestra da coaching Valquíria Munhoz sobre Empoderamento Feminino, em comemoração ao mês da mulher.

“Essa é a nossa missão: dar continuidade ao trabalho bem feito iniciado pelas grandes mulheres que conhecemos e fazer ainda mais”, comentou a professora Lúcia França.

Os municípios convidados para o evento foram Carapicuíba, Cotia, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, São Lourenço da Serra, São Paulo, São Roque e Taboão da Serra.

Sobra a Escola de Moda


A Escola de Moda teve início em 2011 com o objetivo de unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego para mulheres carentes após os 40 anos e a demanda, por parte dos empresários e estilistas, de mão-de-obra qualificada de costureiras e bordadeiras.

A Escola de Moda hoje está presente em sete unidades próprias do Fundo Social de Solidariedade, onde oferece os cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Cartonagem para homens e mulheres desempregados com mais de 16 anos.

Desde 2012, foram inauguradas mais de 600 Escolas de Moda distribuídas na capital e no interior do estado. De 2011 até o momento, o projeto qualificou 35.336 pessoas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

funcionários da prefeitura removem ocupação irregular de área pública

Prefeitura de Cotia intensifica fiscalização em áreas invadidas

A Secretaria de Habitação reforçou as ações de combate a invasões de áreas públicas e …