Home / Carapicuíba / Programa Meu Bairro Melhor beneficia mais de 30 ruas no mês de agosto

Programa Meu Bairro Melhor beneficia mais de 30 ruas no mês de agosto

um caminhão de ecoponto móvel durante a ação meu bairro melhorA Prefeitura de Carapicuíba trabalha intensamente para manter a cidade limpa, e por meio do programa Meu Bairro Melhor, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Municipais realizaram, no último mês, ações de zeladoria em mais de 30 ruas do município.

O programa age através de força tarefa, composta por cerca de 50 funcionários distribuídos em serviços de varrição, roçagem, limpeza de sarjetas e bocas de lobo, pintura de guias e postes, operação tapa buraco e revitalização de praças. Além disso, o ‘Ecoponto Móvel’ recolhe entulhos e madeiras descartados na cidade, enviando-os ao destino correto.

homens trabalhando em boca de lobo durante a ação meu bairro melhorEstão entre os locais que receberam os serviços, as ruas Santa Terezinha, Araçariguama, Guararapes, Manoel da Costa Pacheco, Miguel Barbar, São Joaquim, e também as avenidas Deputado Emilio Carlos, Francisco Pignatari, Nossa Senhora Aparecida e General Teixeira Lott. Para que consigam atingir todas as regiões da cidade, as equipes seguem cronograma diário.

Outra importante ação de agosto foi a limpeza da comunidade Porto de Areia, localizada na Vila Gustavo Correia. Por ser uma região de transbordo, os córregos do local foram limpos, a fim de evitar alagamentos em épocas de chuva. Mais de quatro caminhões de lixo foram retirados da comunidade.

retroescavadeira trabalhando durante a ação meu bairro melhor

Juntos, mantendo a cidade limpa

A Prefeitura conta com a colaboração dos moradores para manter a cidade limpa. Mesmo com as atividades acentuadas, lixos e entulhos voltam a ser depositados nos mesmos locais. A população pode colaborar denunciando o descarte irregular, através do WhatsApp Denúncia 97434-8101.

É importante lembrar que quem deposita lixo ou entulho nas calçadas, bocas de lobo, canteiros, jardins ou praças públicas está sujeito a pagar multa num valor de até R$ 9.000,00 (nove mil reais), segundo a lei n° 3519/18.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

aluna de carapicuíba recebe dose da vacina contra HPV

Carapicuíba realiza vacinação contra o HPV em escolas públicas

Para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos Na …