Home / Cotia / Projeto Âncora é eleito uma das 100 Melhores ONGs do Brasil

Projeto Âncora é eleito uma das 100 Melhores ONGs do Brasil

Instituto Doar e Revista Época premiam as 100 melhores ONGs do Brasil

IMG_5356O Projeto Âncora e outras 99 organizações acabam de ser reconhecidas como as melhores ONGs do Brasil, nas áreas de transparência, eficiência e gestão. Trata-se da primeira edição da #melhoresOngs, com 1560 instituições inscritas. Uma iniciativa do Instituto Doar e a Revista Época. A premiação já nasce com êxito. São mais de 300 mil ONGs no Brasil.

Entre associações de caridade, organizações da sociedade civil, institutos e fundações filantrópicas, estar entre as 100 é um reconhecimento que nos fortalece no trabalho de Educação a serviço do Desenvolvimento Social.

Dia 07 de agosto aconteceu a premiação, com cerca de 300 pessoas no espaço Sapato Laranja na Vila Olímpia e quem subiu ao palco representando o Âncora foi Regina Steurer, co-fundadora e conselheira e Suzana De Camargo Ribeiro, coordenadora geral.

Estar entre instituições como AACD, Casa do Zézinho, SOS Mata Atlântica, WWF Brasil, Actionaid, Doutores da Alegria, Brazil Foundation, Instituto Ronald McDonald entre outras que oferecem seu trabalho a favor da vida, é uma enorme honra e prestígio.

Para o Instituto Doar, que valoriza os bons exemplos através de um Selo de Qualidade chegou a hora de criar um estímulo para as ONGs e uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a doar. ONGs exemplares merecem o reconhecimento e o dinheiro de doadores conscientes. É esse o objetivo do Prêmio Melhores ONGs.

O objetivo é que não só estas primeiras 100, mas o maior número possivel de ONGs, possam através desta parceria do Instituto Doar com a Revista Época, estabelecer padrões para a melhoria contínua. Aumentam sua legitimidade e reputação e aumentam os recursos de doadores para elas.

Processos administrativos, contábeis, financeiros, de comunicação, são verificáveis. Recomenda-se que sejam públicos e transparentes, já que os recursos são provenientes de doações e patrocínios e se espera o melhor uso desse dinheiro. Metodologias, pedagogias e procedimentos de cada ONG com seus públicos não podem nem devem ser comparáveis nem muito menos ranqueados. Mas a gestão e a transparência dos recursos, sim. É isso que o prêmio mediu e é assim pretende seguir fazendo: premiando ONGs cujos dados são mensuráveis e objetivos.

O reconhecimento de estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil, confirma o desejo comum de mudar a educação em nosso país e integra outras seleções que o Projeto Âncora recebeu nos últimos anos. Considerados pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), como um dos 178 projetos de educação,  inovadores e criativos no Brasil. (seleção MEC), fomos reportados na série documental da Tv Futura- Destino: Educação-Escolas inovadoras, como uma das doze instituições de ensino espalhadas pelo mundo e inseridas na reinvenção das práticas pedagógicas. O Projeto Âncora foi a pauta que iniciou a série. Veja na íntegra: Escolas Inovadoras: Episódio 1. Outra importante iniciativa que fomos selecionados foi o InnoveEdu, uma lista de 96 experiências educacionais pelo mundo que apresentam soluções para demandas do século 21, com curadoria em 4 países. Porvir(Brasil), Edsurge (Estados Unidos), Innovation Unit (Reino Unido) e WISE (Catar).

Melhores ONGs é, portanto, um guia que facilita para o doador na hora de escolher para quem doar.  É hora de valorizar o que é nosso e apoiar uma causa que te sensibilize. O Projeto Âncora defende a Transformação Social por meio de inovação em educação. Venha conosco!

Serviço: Projeto Âncora
Estrada Municipal Walter Steurer, 1239 / Cotia- SP
Tel: 11 4612 99 66
http://www.projetoancora.org.br

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content