Home / Cotia / Projeto Filhos de Buda vai selecionar jovens de Cotia

Projeto Filhos de Buda vai selecionar jovens de Cotia

Iniciativa do Templo Zu Lai vai contemplar 26 jovens com bolsa de estudo e escola de futebol

abadessa do projeto Filhos de Buda com atletas da iniciativaNesta quarta-feira (11/07), o Secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia, Cabo Givaldo, e o secretário adjunto da pasta, Gilmar de Almeida, estiveram no Templo Zu Lai para estreitar a parceria da Prefeitura com o Projeto Filhos de Buda. No encontro, ficou definido que o Projeto vai priorizar jovens de famílias carentes do município de Cotia. “Este é o desejo do Venerável Mestre Hsing Yün [fundador do Templo Zu Lai], como estamos em Cotia queremos servir Cotia”, disse a abadessa Mestra Miao Yen.

O secretário foi recepcionado pela abadessa e pela Mestra Miao You, além dos professores do Projeto, Guerra (preparador físico) e Bruno (técnico). “Este é um projeto maravilhoso que pode contar com o apoio da Prefeitura no que for preciso. Colocamos o nosso estádio à disposição em horários que estejam livres e aproveito para agradecer por todos os projetos que o Templo realiza e apoia em favor da nossa comunidade”, disse o Secretário Cabo Givaldo.

abadessa do projeto Filhos de Buda com atletas da iniciativaPara a seleção dos 26 jovens, nascidos entre 1999 e 2001, que serão escolhidos para compor a próxima turma do Projeto Filhos de Buda, a Prefeitura de Cotia disponibilizou o Estádio Municipal Euclides de Almeida. A peneira acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Mais informações sobre inscrições e horários serão divulgadas nos próximos dias.

“Este projeto estimula o jovem a estudar, pois a permanência dos jovens é atrelada aos estudos e, ao mesmo tempo, incentiva, apoia e garante aperfeiçoamento no futebol”, disse o secretário adjunto Gilmar de Almeida. “E a ideia de priorizar jovens de Cotia surgiu em uma conversa que tive com a Mestra Miao Yen em que vim convidá-la para um evento que vamos promover em agosto”, completou.

Fotos: Divulgação

abadessa do projeto Filhos de Buda com atletas da iniciativa

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

vista do Parque Teresa Maia

Parques de Cotia são excelentes opções para o final de férias escolares

No que depender da previsão do tempo para os próximos dias, dá para aproveitar muito …

Deixe uma resposta